Como economizar nas compras de supermercado

Como economizar nas compras de supermercado

Nosso país está passando por uma tremenda crise financeira e muitas pessoas estão passando apertos na hora de abastecer a despensa. Se você quer saber como economizar nas compras de supermercado, leia nossas sugestões.

Faça as compras após o jantar

Sair do trabalho e ir ao supermercado pode ser muito prático, mas, se estiver com fome, certamente você gastará mais. Por isso, dê preferência para fazer compras após o jantar ou depois de fazer um lanche, quando você estará mais propenso a seguir sua lista de produtos realmente necessários.

Faça um planejamento semanal

Recomendamos, para que seja possível economizar nas compras de supermercado, um planejamento de refeições. Assim, você comprará os ingredientes necessários para o cardápio da semana, nem a mais e nem a menos.

Se comprar a mais e o produto possuir validade restrita, como verduras, elas poderão estragar. Se comprar a menos, terá que ir ao mercado novamente na semana, correndo o risco de gastar mais. Além disso, sabendo que você irá fazer alguma refeição fora, poderá economizar pela não compra de alguns itens.

Leia os panfletos de promoções

Muitas pessoas não têm o hábito, mas podem economizar simplesmente por olhar os panfletos de promoções. Os supermercados costumam entregá-los nas residências ou deixá-los expostos em prateleiras na entrada.

Assim, você pode economizar pela comparação de produtos. Se os locais de venda não forem muito distantes, também é possível ganhar dinheiro se escolher produtos em supermercados diferentes.

Experimente novos tipos de carne

O brasileiro é fã de carne bovina. Porém, este produto é o grande vilão das compras, já que custa mais do que os outros tipos. Para economizar nas compras de supermercado, aproveite para experimentar carne suína, normalmente bem mais em conta, de peixe ou de frango.

Além disso, é interessante comprar peças maiores a pedaços cortados e embalados. Um frango inteiro sai muito mais em conta do que somente os filés de peito, apesar de que poupam trabalho de preparação. A comodidade custa caro. Portanto, se você não puder pagar por cortes temperados, fatie e tempere em casa.

Aproveite as promoções

Sabe aquelas promoções que todo mundo adora, por exemplo, leve 3 e pague 2? Ou então, leve 500 ml e pague 350 ml? É uma excelente forma de economizar nas compras de supermercado, especialmente quando os produtos não são perecíveis a curto prazo, como itens de higiene e limpeza.

Um frasco de desodorante aerossol, por exemplo, pode vir de graça na compra de três. Ou então, comprando um fardo contendo dezesseis rolos de papel higiênico, dois deles podem ser brinde.

Dias específicos para compra

Esta dica também demanda um pouco mais de tempo e esforço, mas a economia pode ser bastante grande se você aproveitar dias específicos para comprar determinados produtos. É bastante comum encontrarmos a terça-feira da carne, por exemplo, ou então a quinta-feira das frutas e verduras.

Nestes dias, os produtos em questão estão muito mais baratos, além de os hortifrúti estarem frescos. Claro que, para valer a pena, a quantidade de itens deve ser maior. Então, aproveite para comprar a carne da semana no dia em que ela estiver na promoção.

É possível economizar nas compras de supermercado, dando uma folga no orçamento doméstico. Se você mora sozinho ou é um dos responsáveis pela alimentação da casa, confira as sugestões e comprove a economia!


Tudo Para Homens828 Posts

Um portal sobre tudo que o homem gosta e mais um pouco: Automobilismo, Comportamento, Relacionamento, Entretenimento, Estilo, Gastronomia, Bebida, Mulheres, Tecnologia e muito mais.

1 Comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register