Categorias: Comportamento

Coisas que odiamos admitir sobre nós mesmos

Existem diversas coisas que nós não admitimos, ou que pelo menos nós odiamos admitir, sobre nós mesmos. Geralmente são coisas que demonstram nossas fraquezas e inseguranças. E nós não queremos nos sentir assim, certo?

Mas, quando passamos a admitir e, principalmente, a procurar modificar algumas dessas coisas, temos uma melhora significativa em nossas vidas. Portanto, o primeiro passo para a mudança é reconhecer e admitir algumas coisas.

Confira 7 coisas que temos dificuldade para admitir sobre nós mesmos:

Eu gasto muito tempo procrastinando.

Essa é uma realidade de muitas pessoas nos dias de hoje. E é uma dos itens que não gostamos de admitir. Na verdade, as vezes até nos sentimos mal por estar vendo TV, por exemplo, sendo que temos tantas coisas que deveríamos estar fazendo naquele momento.

Eu não gosto muito de ler.

Essa é clássica. Algumas pessoas não gostam muito de ler ou não passam muito tempo fazendo uma leitura. Elas gostariam de passar mais tempo lendo, para se informar mais, conhecer novas histórias e assim por diante.

O problema é que elas não admitem isso e não fazem nada para mudar.

Eu tenho dificuldade para administrar meu dinheiro.

Esse é um segredo que nós escondemos até de nós mesmo. Muitas vezes nós sabemos que temos dificuldades para administrar nosso dinheiro, mas não temos a coragem de admitir de fato isso.

Quando permanecemos nos enganando, nós apenas continuamos com o nosso problema. Por isso, é interessante saber que nossos problemas financeiros geralmente ocorrem por conta da má administração dos nossos recursos.

Eu não sou tão bom assim de cama.

Por mais difícil que possa ser, nós geralmente sabemos que poderíamos ser melhores na cama. Que poderíamos agradar mais a nossa parceira, que poderíamos inovar. Porém, acabamos ficando apenas no básico.

Talvez seja necessário pensar que não somos tão bons assim pois não estamos nos esforçando o suficiente. Ao admitirmos isso podemos procurar por maneiras de mudar essa história.

Eu invejo algumas pessoas.

A inveja é um sentimento comum, mas completamente ineficaz e corrosivo. O problema é que as vezes sentimos inveja e não admitimos. Ficamos sofrendo com aquela inveja e com a vontade de ter o que o outro tem.

É necessário perceber e admitir essa inveja para nós mesmos para que possamos deixar de senti-la e aceitar melhor a nossa própria realidade.

Eu não viajo muito.

Viajar é preciso, mas nem sempre fazemos com tanta frequência. Se esse for um objetivo em sua vida, é preciso começar a se planejar para que ele se torne uma realidade.

Eu me sinto solitário.

Para os homens é muito difícil assumir isso. Mas a verdade é que as vezes nós nos sentimos completamente solitários. E não é por falta de companhia não. É um sentimento de incompletude e de vazio.

Esse sentimento tem diversas causas e motivos. Ao admitirmos que estamos assim nós podemos passar a buscar por essas causas para deixarmos de nos sentir dessa forma.

Leonardo

É psicólogo e redator de conteúdos. Escreve, reflete e pesquisa sobre os mais variados temas. Não considera a escrita como trabalho, mas uma necessidade da alma.

Leave a Comment
Compartilhe
Publicado por
Leonardo