Cerveja ajuda a prevenir gripes e resfriados no inverno, diz estudo

cerveja gelada

Quem disse que inverno não combina com cerveja? Além de combinar, o consumo moderado e regular da bebida ajuda a prevenir gripes e resfriados.

Por ser rica em polifenóis, um tipo de substância antioxidante, a cerveja estimula a produção de células de defesa pelo organismo, contribuindo, assim, para a proteção do sistema respiratório.

Um estudo japonês chegou a conclusão que compostos do lúpulo (um dos ingredientes da cerveja) inibem a multiplicação do vírus sincicial respiratório – que causa infecções pulmonares como bronquilite e pneumonia.

E uma pesquisa realizada na Europa provou que o consumo diário e moderado da bebida aumenta a produção de anticorpos em ambos os sexos e de células de defesa em mulheres.

A nutricionista esportiva Andrea Zaccaro de Barros explica que o lúpulo contém isohumulonas, substâncias que auxiliam na limpeza do corpo como um todo. A cevada (malte), que contém mais da metade dos polifenóis da cerveja, age da mesma maneira: melhora a função dos sistemas do organismo e previne infecções e inflamações.

Segundo Andrea, para ter os benefícios, a dose diária recomendada é de 300ml para mulheres e de 600ml para os homens. E tanto faz se tiver álcool ou não.

Andrea finaliza dizendo que além de antioxidantes, a cerveja é rica em água e carboidratos e contém um pouco de sais minerais. Principalmente em condições de clima seco, ela pode auxiliar na obtenção da quantidade de líquidos necessária para a hidratação, que também é importante na prevenção de gripes e resfriados.

Vi aqui.


Alexandre Chollet114 Posts

Blogueiro, escritor, e consultor comportamental. Escreve sobre relacionamentos e comportamento humano e dá treinamentos para pessoas que desejam melhorar sua vida, seja no aspecto pessoal, profissional ou de relacionamentos.

2 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register