Beber cerveja pode te deixar mais jovem, segundo a ciência

cerveja-

Já imaginou que beber cerveja, além de ser algo prazeroso e desestressante, pode te deixar mais jovem?

Pelo menos é isso que afirma uma pesquisa científica realizada por pesquisadores do Instituto Búlgaro de Crobobiologia e Tecnologia de Alimentos.

Mas não vá se animando e tomando todas pela frente, pois o exagero pode trazer malefícios para a saúde. O ideal, segundo os cientistas, é de meio litro para mulheres e um litro para homens.

cerveja-em-praga

Se consumida de maneira responsável, a cerveja pode reduzir o envelhecimento de 10% a 20% devido a uma molécula que contém cerveja (nicotinamida ribosídeo) que estimula a função das mitocôndrias em nossas células e diminui a velocidade do processo de envelhecimento da mesma.

No entanto, os mesmos cientistas ressaltam que também é importante levar um estilo de vida saudável, com uma dieta equilibrada e evitar maus hábitos, como fumar, usar drogas ou exagerar nas bebidas alcoólicas.

Agora você já tem mais um motivo pra tomar uma gelada! Tudo pra ficar mais jovem, falaê!


Guilherme Cury1847 Posts

30 anos, blogueiro, publicitário e músico. Formado em Propaganda & MKT, é blogueiro há mais de 10 anos. Atualmente trabalha com conteúdo para internet e se aventura no mundo musical.

1 Comentário

  • Ms Reply

    5 de maio de 2020 at 07:19

    Mas que noticia boa, haha

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register