Anticoncepcional masculino pode ser lançado em 2017

Anticoncepcional masculino pode ser lançado em 2017

Já pode começar a comemorar! O primeiro anticoncepcional masculino está prestes a ser comercializado pelo mundo.

Desenvolvido pela David and Lucile Packard Foundation, o medicamento passou por uma série de testes com babuínos e os resultados foram promissores. Após serem “medicados” com o Vasalgel (medicamento para tratamento contraceptivo), três machos tiveram relações sexuais com 15 fêmeas e nenhuma engravidou.

Como os resultados foram positivos, os testes do medicamento deverá ser testado em humanos no ano que vem.

Como funciona:

O tratamento funciona diferentemente do anticoncepcional feminino, pois não leva hormônios em sua fórmula, o que torna o processo ainda mais seguro. Outra diferença importante é que apenas uma injeção pode ser efetiva por um período extenso de tempo.

Ao invés de cortar os vasos deferentes (como é feito na vasectomia), o polímero contraceptivo age diretamente nos vasos. O medicamento bloqueia o esperma de passar pelos “tubos”.

Dá para voltar atrás: Caso o comprador volte atrás (queira ter um filho), a empresa ainda criou uma segunda injeção capaz de normalizar o processo do homem.

A empresa, no entanto, ainda não conseguiu fundos suficientes para arcar com os custos de todos os testes necessários para a comercialização, já que as grandes indústrias farmacêuticas não possuem interesses em medidas preventivas de longa duração (financeiramente vale mais a pena comercializar as pílulas anticoncepcionais para mulheres do que um medicamento que age por anos em homens). A Parsemus Foudantion vem contando com a ajuda de doações e serviços de crowdfunding da internet.

vasagel

Vamos torcer para esse medicamento sair antes de 2017!

Fonte: Revista Galileu.


Guilherme Cury1816 Posts

30 anos, blogueiro, publicitário e músico. Formado em Propaganda & MKT, é blogueiro há mais de 10 anos. Atualmente trabalha com conteúdo para internet e se aventura no mundo musical.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register