A Menina que Roubava Livros (The Book Thief)

A Menina que Roubava Livros

Assisti hoje de manhã o filme “A Menina que Roubava Livros” (The Book Thief), que é a adaptação ao cinema do best-seller de Markus Zusak.

O filme é dirigido por Brian Percival e conta com um elenco brilhate: Geoffrey Rush, Emily Watson, Sophie Nélisse, Ben Schnetzer e outros.

Sinopse

O filme conta a linda história de uma corajosa garota (Liesel) que transforma a vida de todos ao seu redor quando é levada para viver com sua nova família na Segunda Guerra Mundial na Alemanha. Ela aprende a ler com o incentivo de sua nova família e Max, um judeu refugiado que eles escondem baixo às escada. Para Liesel e Max, o poder das palavras e da imaginação se transformam em escape dos tumultuosos eventos que acontecem ao seu redor. A Menina que Roubava Livros é uma história sobre sobrevivência e resistência do espírito humano.

Trailer

Crítica

Eu não li o livro porque costumo ter pré-conceito com best-sellers, mas fiquei apaixonado pelo filme.

Acostumado com o Brasil, também tenho um certo receio de ver crianças atuando. Mas nesse caso, como deve ter um bom preparador de elenco e um excelente diretor, as crianças são naturais e conseguem transmitir o sentimento necessário para o drama acontecer.

Tudo é bom nesse filme, da fotografia à trilha sonora. As brincadeiras de câmera e os simbolismos utilizados durante o filme são geniais.

“A Menina que Roubava Livros” deve, obrigatoriamente, entrar para a lista de filmes que você deve assistir.

O filme estreia dia 17 de janeiro nos cinemas de todo o país.

clique e confira!


Guilherme Cury1787 Posts

30 anos, blogueiro, publicitário e músico. Formado em Propaganda & MKT, é blogueiro há mais de 10 anos. Atualmente trabalha com conteúdo para internet e se aventura no mundo musical.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register