A Menina que Roubava Livros (The Book Thief)
Assisti hoje de manhã o filme “A Menina que Roubava Livros” (The Book Thief), que é a adaptação ao cinema do best-seller de Markus Zusak.
O filme é dirigido por Brian Percival e conta com um elenco brilhate: Geoffrey Rush, Emily Watson, Sophie Nélisse, Ben Schnetzer e outros.
Sinopse
O filme conta a linda história de uma corajosa garota (Liesel) que transforma a vida de todos ao seu redor quando é levada para viver com sua nova família na Segunda Guerra Mundial na Alemanha. Ela aprende a ler com o incentivo de sua nova família e Max, um judeu refugiado que eles escondem baixo às escada. Para Liesel e Max, o poder das palavras e da imaginação se transformam em escape dos tumultuosos eventos que acontecem ao seu redor. A Menina que Roubava Livros é uma história sobre sobrevivência e resistência do espírito humano.
Trailer
Crítica
Eu não li o livro porque costumo ter pré-conceito com best-sellers, mas fiquei apaixonado pelo filme.
Acostumado com o Brasil, também tenho um certo receio de ver crianças atuando. Mas nesse caso, como deve ter um bom preparador de elenco e um excelente diretor, as crianças são naturais e conseguem transmitir o sentimento necessário para o drama acontecer.
Tudo é bom nesse filme, da fotografia à trilha sonora. As brincadeiras de câmera e os simbolismos utilizados durante o filme são geniais.
“A Menina que Roubava Livros” deve, obrigatoriamente, entrar para a lista de filmes que você deve assistir.
O filme estreia dia 17 de janeiro nos cinemas de todo o país.
Guilherme1781 Posts
33 anos, blogueiro, publicitário e músico. Formado em Propaganda & MKT, é blogueiro há mais de 10 anos. Atualmente trabalha com conteúdo para internet e se aventura no mundo musical.
0 Comentários