A importância de se ter liberdade em um relacionamento

casal-conversando-

Existem muitas coisas que as relações precisam para que elas funcionem. Mas, além de pensar no que fazer para que a relação dê certo, nós precisamos pensar também no que é preciso para que ela seja satisfatória, para que funcione e tenha, acima de tudo, qualidade.

Por isso, nós precisamos ter em mente que uma relação onde há liberdade para os envolvidos, será sempre uma relação melhor. Refletindo sobre isso, separei alguns tópicos que demonstram como a liberdade é importante em um relacionamento.

O relacionamento dura mais.

Um relacionamento em que as pessoas sintam mais liberdade é um relacionamento que dura por mais tempo. Afinal, nesses relacionamentos, dificilmente a pessoa irá dizer: “Não posso fazer isso porque estou em relacionamento”, ou “deixei de ir em tal lugar porque a minha parceira não quis ir”.

É muito comum as pessoas terminarem o relacionamento pois acreditam que o parceiro está fazendo com que elas percam muitas experiências significativas. Portanto, em um relacionamento com mais liberdade isso não se torna um problema.

Você passa a dar mais importância para a parceira.

Quando você se sente bem no relacionamento, você passa a prezar por ele. Uma pessoa que se sente livre na relação irá sentir, cada vez mais, vontade de fazer com que o relacionamento dê certo.

Não é sempre que encontramos pessoas que nos deixem livres e, ao mesmo tempo, querem ter um relacionamento saudável.

Por esse motivo, quando você sente mais liberdade no relacionamento, você passa a dar mais importância para a sua parceira e ela, consequentemente, passa a dar mais importância para você.

Você sabe que pode fazer o que deseja.

No relacionamento em que há mais liberdade, você sabe que quando quer algo, você pode fazer. Desde que não seja algo que vá estragar o relacionamento (como ficar com outra mulher).

Portanto, se você deseja fazer algo inofensivo, como ir no bar com os amigos, passar a noite jogando Poker, ou algo desse tipo, você sabe que poderá fazê-lo.

Por outro lado, você não sentirá vontade de fazer coisas negativas para que o relacionamento chegue ao fim, até porque, você terá em mente que se perder a sua parceira, dificilmente irá encontrar alguém que te dê tamanha liberdade.

Por isso, é preciso também dar liberdade para a sua parceira, para que assim, ambos fiquem satisfeitos com o relacionamento e ele dure muito mais.

Amigos

A relação passa a ser mais significativa.

Assim como as pessoas passam a dar mais importância para a relação, ela também passa a ser mais significativa, ou seja, passa a ter mais significado para as pessoas.

Dessa forma, muitos problemas como a falta de interesse na parceira, o sentimento de não ser importante para ela, deixam de existir, fazendo com que o relacionamento tenha mais aspectos positivos do que negativos.


Leonardo Luchetta548 Posts

É psicólogo e redator de conteúdos. Escreve, reflete e pesquisa sobre os mais variados temas. Não considera a escrita como trabalho, mas uma necessidade da alma.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register