A história do Hambúrguer
Quem não ama um bom hambúrguer? E você já parou para pensar sobre a origem desse lanche tão amado?
Se você pensa que ele foi criado nos EUA, está completamente enganado. O lanche tem uma origem bem mais antiga do que muita gente imagina e vem lá do século XIII!
Durante as invasões dos mongóis na Europa, um dos povos que estavam inseridos nesse contexto eram os Tártaros (um grupo étnico turcomano). E eles tinham uma técnica de moer a carne dura e de má qualidade para torná-la mais digerível/agradável.
Dizem os historiadores que eles costumavam levar a carne crua embaixo da sela quando galopavam nas suas incursões guerreiras. No fim do dia eles tinham uma pasta de carne moída.
Os hamburgueses aprenderam essa técnica e resolveram introduzir uma fatia de pão de cada lado para facilitar na hora de comer e também deixar a refeição mais completa.
O hambúrguer só chegou aos EUA por volta do século XIX, pelas mãos dos imigrantes alemães vindos dos arredores de Hamburgo. Hoje é símbolo do país!
No Brasil o hambúrguer foi introduzido somente em 1952! Isso porque o tenista norte-americano, Robert Falkenburg, campeão do torneio de Wimbledon em 1948, veio para o país e inaugurou uma lanchonete no estilo americano da cidade (Bob’s), servindo o famoso hambúrguer, mas também outras iguarias típicas dos EUA como o Milkshake e o Sundae.
Bora comer um hambúrguer e celebrar essa história?
Guilherme1781 Posts
33 anos, blogueiro, publicitário e músico. Formado em Propaganda & MKT, é blogueiro há mais de 10 anos. Atualmente trabalha com conteúdo para internet e se aventura no mundo musical.
0 Comentários