A cada salsicha consumida você perde 15 minutos de vida, segundo estudo

salsicha

Se você é fã de salsicha, está na hora de você começar a repensar seus hábitos alimentares.

Segundo um estudo conduzido pelo periódico “British Medical Journal”, a cada salsicha consumida por um indivíduo, a vida pode ser reduzida em 15 minutos. É isso mesmo, 15 minutos!

Não importa se você consome a salsicha misturada a ingredientes saudáveis, como salada ou um arroz integral, por exemplo, o grande problema está no fato de se tratar de um alimento embutido.

No final de 2015 a Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou que o efeito ruim dos processados não é do alimento em si, mas sim pela maneira como são elaborados. Antes de ir para os supermercados ou lanchonetes, esse tipo de alimento é submetido a várias técnicas artificiais. Os nitritos e os nitratos de sódio, por exemplo, são compostos químicos que possuem a função de evitar a formação de bactérias (fazendo com que os alimentos durem mais). O que muita gente não sabe é que eles são extremamente cancerígenos.

Outro problema, que está associado a produção da salsicha, está no método de defumação, que dá sabor e também contribui para prolongar a data de validade do alimento. Para isso se utiliza o alcatrão da fumaça do carvão. Segundo estudos científicos, esses compostos danificam a estrutura do DNA das células, dando origem a mutações que podem fazer com que elas cresçam incontrolavelmente, podendo gerar câncer.

São essas relações que levaram os cientistas a concluírem que a cada salsicha consumida, você acaba perdendo 15 minutos de vida.


Guilherme Cury1497 Posts

30 anos, blogueiro, publicitário e músico. Formado em Propaganda & MKT, é blogueiro há mais de 10 anos. Atualmente trabalha com conteúdo para internet e se aventura no mundo musical.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register