Mitos & Verdades da Cerveja para a Saúde
Cerveja dá barriga? Cerveja é diurética? Cerveja aumenta o colesterol? Os benefícios da cerveja para a saúde estão cada dia mais sendo explorados por estudos e pesquisas no exterior e provocando a curiosidade dos brasileiros, uma das nações mais apaixonadas pela loura gelada. Muitos dos benefícios já são disseminados por especialistas em cerveja, nutricionistas e apaixonados pela bebida. Mas afinal, o que é verdade e o que é mito?
Assim como todos os alimentos, os cientistas ainda estudam os efeitos positivos e negativos que a cerveja produz no organismo. Esses efeitos dependem fortemente da quantidade consumida.
De acordo com as novas pesquisas, o baixo índice glicêmico e as propriedades da cevada e lúpulo usados na produção da cerveja são elementos que promovem uma dieta equilibrada e previnem a ocorrência de doenças cardiovasculares.
Veja neste infográfico os principais mitos e verdades da cerveja para o organismo, de acordo com os estudos mais recentes, e tire suas dúvidas antes da próxima gelada.
Guilherme1781 Posts
33 anos, blogueiro, publicitário e músico. Formado em Propaganda & MKT, é blogueiro há mais de 10 anos. Atualmente trabalha com conteúdo para internet e se aventura no mundo musical.
0 Comentários