Ela está se sentindo sufocada?
Quando estamos em um relacionamento e gostamos muito da pessoa, é comum que queiramos ficar a maior parte do tempo com ela, falar diversas vezes ao dia e estar em contato constantemente, mesmo que seja por um mensageiro instantâneo no smartphone.
Com isso, acabamos ficando dependentes dessa interação e perdemos nossa individualidade. Consequentemente, queremos atenção o tempo todo e a outra pessoa – que é um indivíduo além do casal – fica pressionada para te dar atenção o tempo todo e não consegue fazer suas coisas.
O que temos que entender é que mesmo quando estamos em um relacionamento, cada parte dele é um ser independente que possui amizades, família, gostos, hobbies, e responsabilidades como trabalho, cuidar da casa, estudo, etc. E é necessário que cada um tenha um tempo para fazer o que gosta e precisa.
Se uma das partes fica carente demais, exigindo atenção o tempo todo, a outra acaba se sentindo sufocada e perdendo sua vida própria para dar atenção ao namorado. Com isso, o interesse vai diminuindo até acabar. E o resultado? Ela passa a querer te ver menos vezes, já não gosta mais de falar tanto no telefone, começa a ficar fria, não te conta mais as coisas, para de conversar até que não aguenta mais e o inevitável FIM do namoro acontece.
Não é o tempos junto ou de contato que vai manter uma mulher interessada, mas a qualidade do tempo que você proporciona.
Então, como resolver isso?
É muito simples! É só você gostar de si mesmo, da sua companhia e ser uma pessoa ocupada. Se você tiver o que fazer, não vai ficar procurando a namorada o tempo todo. E não se preocupe se é um estudante e tem bastante tempo livre. Pode usar as horas ociosas com hobbies como leitura, esportes, seriados, artes marciais, filmes, música ou até videogames. Não importa o que esteja fazendo, desde que se ocupe.
Nenhuma mulher gosta de um cara desocupado, dependente e que fica no pé dela o tempo todo. Crie hobbies, arrume ocupações e faça que o seu tempo sozinho seja agradável. Seja um homem independente.
Com isso, ela vai sentir sua falta e valorizar mais sua presença.
Alexandre Chollet111 Posts
Blogueiro, escritor, e consultor comportamental. Escreve sobre relacionamentos e comportamento humano e dá treinamentos para pessoas que desejam melhorar sua vida, seja no aspecto pessoal, profissional ou de relacionamentos.
5 Comentários
Wallace
8 de maio de 2014 at 12:12Sensacional!
Alexandre Chollet
13 de maio de 2014 at 22:20Obrigado!
Amanda
24 de janeiro de 2019 at 15:18preciso de ajuda em relacionamento, sempre me entrego e depois sofro pela pessoa que vive me chutando, eu fico me humilhando..já até tentei se mata mas ela não eixou. por favor me ajuda.
Vinicius albuquerque
19 de agosto de 2020 at 16:56Eu preciso de ajuda. Porque aqui em casa somos
Eu. Minha esposa e 2 filhos. Porem ela nao trabalha. Nao estuda. E hoje somente cuida da casa e dos meninos. Ela fez o eja para terminaros estudos tem 1 ano e meio. E ate agora nao foi buscar o certificado. Ela nao tem muito interesse em trabalhar e estudar. Imagino que a vida dela esteja acomodada por ver que eu dou conta da casa sozinho. Me sinto sufocado com tudo. Pois saio de manha cedo para trabalhar enquanto todos ficam dormindo ate 10h as vezes 11h. Quando chego nao tem comida feita para jantar. As vezes a casa ta uma zona porque ela nao da conta de atrair as criancas. Um de 6 anos e a outra de 3 anos . Mas quando chego. Quero comer. Tomar um banho e ir para faculdade ainda. Mas ela quer ajuda dentro de casa. E etc. No inicio eu chegava e ainda ia fazer janta. Mas to me sentindo sufocado… ela nao e muito de gostar de alguns da minha familia. Disse que queria separar esses dias. E quando viu que minha decisao seria essa tambem. Ela voltou atras e disse que me ama. Mas n sei. Talvez seja comodismo com medo de perder a vida que leva. Me sinto mal as vezes com essa pressao toda.
Tenho que trabalhar
Dar conta da casa de contas e etc.
Ela quer ajuda em casa com os meninos
As vezes ainda tenho que fazer coisa para comer porque ela nao fez.
Ela tem o carro dela que eu dei
Eu tenho o meu.
Porem ela nao se interessa em leituras: estudos. Trabalho e etc. E eu estou extremamente cansado. Talvez ate eu nem a ame mais….
Ja comversamos e tudo. Prometeu mudar. Mas ate agora nao vejo mudancas…. isso ja tem 2 semanas.
Nao sei o que fazer. Me ajudem….
RedFox
30 de novembro de 2021 at 10:55Pra quem ler o depoimento do amigo Vinicius Albuquerque aí em cima e se identificar.
Cara, eu já fui como você. Nós somos o famoso “Macho Beta Provedor pagador de boletos”.
O fato é que por problemas de autoestima , falta de enxergar o seu próprio valor, paradigmas familiares de que tem que manter um lar em harmonia sem brigas, engolimos este tipo de situação, não queremos a briga, achamos que se formos passivos e tivermos entendimento a esposa vai te respeitar porque você é “uma pessoa boa que não briga”
Pois saiba que na maioria das vezes este não é o caminho. Você tem que sair desta bolha que está vivendo, faça um exercício de enxergar o seu valor, você está sendo feito de bobo, cara. As mulheres são no geral manipuladoras, e vou te falar uma coisa que você ou não acredita ou vai ser duro de aceitar, ela NÃO TE AMA… ela tem interesses maiores e a longo prazo com você, mas não AMOR. Se você continuar nessa pegada aí, ela vai perdendo o respeito até sentir nojo de você, te enxergar como um filho, como um moleque. Você tem que enxergar sua energia masculina, você é o Homem, ok? Você tem que chegar pra ela e dizer, olha, não aceito mais esta situação. Ou você muda ou vamos nos separar. Mas tudo isso, sem perder a razão, sem ter ataques de nervos. Você tem que enxergar que se você morar sozinho, trabalhar pra si mesmo, você será um homem livre, sem alguém estar te manipulando. No começo você vai sofrer um pouco de não ver tanto as crianças e só ver no dia de visita, mas depois acostuma, e se acontecer como aconteceu comigo, vai mais ajudar do que atrapalhar isso, porque quando você ver eles, vai estar com uma energia muito alta e vai transformar o momento de vocês em algo muito gostoso, que eles vão lembrar para sempre. Agora Ela, ela vai ter problemas sérios, que não serão mais seus. Se respeita cara. ELA NÃO TE RESPEITA. Mulher tem este lance de usar o “sexo” e a “família/filhos” para manipular você conforme os desígnios dela. No momento que ela ver você se respeitando e ver você querendo ir viver sua vida, ela vai virar um tubarão fora d´agua, vai ficar rolando na areia, sufocando, se debatendo pra poder voltar pra agua. Neste momento ela vai amar mais ela mesma, vai se auto conhecer, vai querer melhorar e o melhor, vai te respeitar muito mais, muito mais. Foi assim comigo e vai ser com você, ou com quem está lendo e está acontecendo igual. Ela vai melhorar muito com você. Você vai ver.