Dirigimos a nova Ranger Sport 2014 da Ford
Tive a oportunidade de dirigir e testar a nova Ranger Sport 2014 da Ford.
É uma picape média que vem para brigar com a S10, mas também compete com a Strada Adventure e a Saveiro Cross. Seus diferenciais são: cabine regular, motor 2.5 flex, itens personalizados de design e aparência, equipamentos funcionais e de conforto e, principalmente, sua caçamba com capacidade para 1.800 litros e 1.455 kg de carga.
A picape vem equipada com aplique frontal no para-choque, santantônio, faixas laterais nas portas e na caçamba, adesivo e soleiras exclusivas, rodas de liga leve de 17 polegadas, pneus todo terreno 265/65 R17 ATR, faróis de neblina, retrovisores elétricos, travas elétricas com controle remoto e diferencial traseiro deslizante. Tem também ar-condicionado, comandos de áudio no volante, piloto automático, CD/MP3-player com entrada USB, conexão Bluetooth e tela de LCD de 4,2 polegadas.
A Ranger Sport 2014 traz ainda direção hidráulica, vidros elétricos com acionamento a um toque para o motorista, computador de bordo com sete funções, freios ABS nas quatro rodas com EBD, airbags, alarme volumétrico, coluna de direção com regulagem de altura, abertura interna do tanque de combustível, chave tipo canivete e console no teto com luz de leitura.
É uma picape bastante alta, confortável e espaçosa. Por ser um bastante pesada, as primeiras marchas (1ª e 2ª) servem somente para sair com o veículo, que já pede com urgência as próximas marchas para conseguir manter a velocidade básica de trechos urbanos (50 e 60km/h). Na estrada é um carro bastante potente, tem ótimas retomadas e um arranque bem forte com a redução de marchas (no caso de ultrapassagens).
Os únicos defeitos que encontrei foram: câmbio manual bastante duro e com engates curtos (difícil saber se engatou ou não, se está no “ponto morto”, etc.) e a tela LCD de somente 4,2 polegadas (muito pequena para o padrão atual).
Com a maior caçamba da categoria, a Ford Ranger Sport 2014 mira num consumidor urbano, jovem e que precisa de um bom espaço de caçamba para, quando fizer uma viagem, poder levar sua moto, prancha de surf, jet ski, asa-delta, etc.
A Ranger Sport será comercializada na rede de distribuidores Ford com o preço de R$ 67.990 e com 5 opções de cores: as sólidas branco Ártico e vermelho Bari, a metálica prata Geada e as perolizadas preto Gales e azul Aurora.
Para mais informações técnicas, clique aqui.
Guilherme1781 Posts
33 anos, blogueiro, publicitário e músico. Formado em Propaganda & MKT, é blogueiro há mais de 10 anos. Atualmente trabalha com conteúdo para internet e se aventura no mundo musical.
5 Comentários
edison
16 de agosto de 2014 at 18:42Comprei esta camioneta, não gostei da posição ao dirigir por ser alto e o cambio manual muito difícil de engatar. Nota ZERO para o cambio. Não recomendo.
samuel
21 de julho de 2015 at 20:14eu tambem comprei e a segunda sempre entra com tranco reclamei varias vezesna ford mais de nada adiantou vou voltar para s 10 tive duas e nunca tive problema ela e um belo antonio ranger nuca mais
Dirigimos a Nova Ford Ranger 2017 | Tudo Para Homens
11 de abril de 2016 at 09:43[…] com a última versão que testei (2014), a Nova Ford Ranger 2017 é uma […]
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11 de abril de 2016 at 10:08[…] com a última versão que testei (2014), a Nova Ford Ranger 2017 é uma […]
Dirigimos A Nova Ford Ranger 2017 | Alcatéia Masculina
11 de abril de 2016 at 10:20[…] com a última versão que testei (2014), a Nova Ford Ranger 2017 é uma […]