As 5 marcas mais em evidência no mundo (de acordo com o índice Lyst)
Nem todo mundo o conhece, mas quando o Lyst divulga suas listas, o mundo da moda para pra escutar.
O índice Lyst é um ranking trimestral das marcas mais populares do momento, baseado no perfil de gastos de 150 milhões de pessoas que usam sua plataforma todos os anos. Para criar o ranking, ele analisa o comportamento dos consumidores, dados de busca e redes sociais entre outras coisas, para dar uma ideia correta de quais são as marcas que estão fazendo bonito no momento.
Aqui estão as cinco que atualmente ocupam o topo do ranking.
1. Gucci.
A Gucci mantém seu lugar no topo da lista pelo quarto trimestre consecutivo, o que vem a calhar na ocasião do aniversário de 100 anos da empresa.
A empresa italiana impressionou o mundo da moda com sua coleção Aria, lançada em colaboração com a marca de luxo espanhola Balenciaga. A coleção inclui bolsas de ampulheta, botas de arranha-céus e jóias, e mostra como duas grandes marcas de moda podem trabalhar muito bem juntas.
As marcas se tentaram a sorte mais uma vez no mercado de artigos para casa, oferecendo artigos domésticos de luxo a clientes interessados. A linha, intitulada ‘Décor’, apresenta um amplo conjunto de móveis que encheriam a casa de qualquer pessoa de graça.
Para fechar o ano da Gucci com chave de ouro, sua campanha #GucciBeloved causou furor nas redes sociais, com o cantor Harry Styles aparecendo no show de James Corden em um casaco de pele e blusa da Gucci, e várias outras celebridades envolvidas nas campanhas de marketing.
2. Dior
A Dior sempre é uma das marcas mais lembradas da indústria da moda, e esse trimestre levou a medalha de prata.
Sua coleção Cruise 2022 foi lançada em um desfile repleto de celebridades em Atenas neste verão, e sua colaboração com Chitose Abe da japonesa Sacai resultou em uma linha de roupas masculinas que combina as melhores características de ambas as marcas. Abe traz a engenhosidade da Sacai ao conhecido padrão de qualidade estabelecido pela Dior para criar um projeto fascinante.
Há que mencionar também as fragrâncias da Dior, depois que eles desfrutaram de mais um trimestre lucrativo, desta vez com a personalidade transgênero Jin Xing sendo o rosto da campanha.
3. Nike
As promoções frequentes da Nike são uma estratégia muito eficiente para aumentar as vendas da marca, assim como sites de apostas que oferecem bônus tentadores para atrair clientes. Mas essa não é a única razão que explica a popularidade da marca.
Suas criações fazem sucesso em diferentes setores da sociedade, desde adolescentes que amam os tênis até os amantes de moda esportiva que apreciam os looks atléticos e confortáveis da marca. O logo da Nike está em todo lado e é quase impossível não reconhece-lo.
O ano de 2021 tem sido positive para a Nike. O tênis Air VaporMax, com 40% de material reciclado, é um grande sucesso entre o público, e a igualmente bem-sucedida campanha de Naomi Osaka’s ajudaram a manter a marca no Top 3.
4. Louis Vuitton
A francesa Louis Vuitton se beneficiou de um ano de projetos de alto perfil, sempre liderados por alguns dos melhores designers do mundo. Sua coleção Outono/Inverno 2021 teve como curador Nicolas Ghesquiére, e o design italiano contribuiu para a estética.
Com a chegada do verão, a marca lançou uma campanha de roupa masculina tendo a boyband BTS como garotos propaganda de uma seleção impressionante de peças de alta qualidade. O designer Virgil Abloh rodou um longa-metragem para marcar a ocasião, mostrando cada membro da BTS em um cenário futurista e usando as novas roupas da marca.
O vídeo teve dois milhões de visualizações na primeira hora após ser disponibilizado no YouTube, o que evidencia a popularidade da marca este ano.
5. Prada
Nem só o diabo veste Prada. A casa, famosa por seu estilo luxuoso e suas conexões com celebridades, entrou no top 5 atual após se aventurar em novos canais.
Sua coleção Outdoor nas suas lojas pop-up explora quatro elementos da natureza: jardins, costas, montanhas e a neve. A coleção tem produtos que vão de toalhas de praia a jaquetas tipo bomber, e mostra o melhor do estilo pelo qual a Prada é conhecida.
A cereja do bolo foram as parcerias com a Cartier e a Comissão Oceanográfica Intergovernamental da UNESCO, para aumentar a consciência sobre a proteção do ambiente marinho. Elas ajudaram a fazer desse trimestre o mais produtivo para a marca em um tempo considerável.
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