Visuais para nunca errar em um casamento
Conseguir combinar a roupa social não é tarefa fácil. Alguns homens precisam de ajuda das mulheres, enquanto outros preferem se virar sozinhos.
Se você é desses que gosta de se arrumar sem a ajuda de ninguém, principalmente para eventos importantes como o casamento de um amigo, nós separamos algumas dicas para você não errar no visual e ter uma boa presença nessa celebração.
Confira os visuais que vão te ajudar a nunca errar em um casamento ou compromisso social importante.
O terno clássico
Uma forma de nunca errar em um visual formal é usando o terno clássico. Trata-se daquele terno de tom escuro, que combina com sapato escuro e uma camisa social, que pode variar, mas que geralmente é branca ou de um tom mais claro.
A camisa mais clara combina com uma variedade de gravatas, fazendo com que fique mais fácil combinar o conjunto. Nunca se esqueça da praticidade de um terno clássico e não erre na hora de ir a um casamento.
Calça social + Sapato social + Camisa social + Gravata
Nem sempre é preciso usar o terno completo para ir a um casamento, principalmente se a cerimônia for em algum local com um clima bem quente. Você pode optar por usar apenas a calça social, juntamente com uma camisa social e uma gravata (dispensando o uso do paletó). Mas tudo deve estar sempre bem alinhado.
Lembrando que a camisa social deve ficar para dentro da calça durante a cerimônia, para dar um visual mais formal. O sapato social deve combinar com a calça.
Se você tem dúvidas se a cor do sapato combina ou não com o terno, confira esse guia:
A boa e velha camisa social branca
Se você está na dúvida em relação a cor da camisa, para realmente não errar você pode escolher a camisa tradicional branca. Ela combina com os mais variados estilos e dificilmente você irá errar ao combinar algo com ela. Por isso, um homem deve sempre ter uma boa camisa social branca no seu guarda-roupa.
Os acessórios são importantes
Se você gosta de complementar o visual, talvez seja interessante complementar com acessórios.
Antigamente o colete social era obrigatório para se usar com ternos. Atualmente ele passou a ser um acessório que complementa o visual. Ele é interessante pois quando você tira o terno, ele deixa um visual muito social e te destaca dos outros.
Alguns casamentos permitem que você possa usar looks mais divertidos, geralmente quando são feitos na praia ou no campo. Nesses casos é possível usar apenas a camisa social e o colete, para que o visual continue com um toque social. No lugar do cinto é possível usar um suspensório, que muda completamente o visual. Uma opção também, para quem é mais ousado, é usar uma gravata borboleta no lugar da gravata convencional.
Outro acessório interessante é o lenço no bolso do terno. Quando combinado com a cor da grava, dá um visual muito melhor para o seu look.
Para finalizar, para quem quer mostrar que realmente fica confortável com o terno e que sabe como se vestir, você pode usar o prendedor de gravata (ou “tie bar”).
É um acessório útil, que demonstra que você tem conhecimento de como se vestir bem (pois geralmente somente quem está acostumando a se vestir de roupa social tem o hábito de comprar esse acessório).
Para quem nunca usou, ele evita que a gravata desalinhe e é extremamente útil em um casamento, principalmente na hora do jantar, quando você já está sem blazer e vai se servir no buffet e a gravata fica caindo em cima das coisas quando você está mais inclinado.
Lembrando que o prendedor deve ficar com a parte de baixo presa, segurando a camisa e a gravata juntas:
E o último acessório que vale a pena usar, caso seja um casamento importante, são as abotoaduras. Elas demonstram que você sabe se atentar aos detalhes e muitos enxergam o acessório como um símbolo de status e poder.
Ficou alguma dúvida? Pode perguntar!
Tudo Para Homens859 Posts
Um portal sobre tudo que o homem gosta e mais um pouco: Automobilismo, Comportamento, Relacionamento, Entretenimento, Estilo, Gastronomia, Bebida, Mulheres, Tecnologia e muito mais.
0 Comentários