9 fatos interessantes sobre a história da Marvel

marvel-personagens

Conheça 9 fatos muito curiosos sobre as origens, personagens envolvidos e representativos desta grande empresa de entretenimento, que todo amante da Marvel precisa saber:

1. A sua origem

martin-goodman

A empresa foi fundada por Martin Goodman em 1939. Foi inicialmente chamada de Timely Comics e seu nome atual foi adotado em 1961. Goodman foi o editor de mais de uma centena de revistas em sua vida, com tópicos que variam de esportes, crime e entretenimento.

2. Marvel Comics #1

marvel-comics-1

Este foi o título da primeira revista de super-heróis publicada pela Timely Comics. Nela estrelaram, ninguém menos que Tocha Humana, O Anjo, Submariner (o primeiro mutante da Marvel) e Masked Raider. Esta edição vendeu 800 mil cópias e Goodman publicou uma segunda tiragem com o mesmo sucesso.

3. A chegada do gênio

s-martin

Em 1939, um rapaz de 18 anos e um primo da esposa de Goodman ingressaram na empresa. Seu nome era Stanley Martin Lieber e seu trabalho como assistente consistia em encher potes de tinta, apagar marcas de lápis de folhas com tinta e fazer recados. Ele era “o menino mil e uma utilidades”, mas um ano depois foi promovido a editor interno, editor-chefe e diretor de arte. Mais tarde ficou conhecido como Stan Lee.

4. O Homem-Aranha rejeitado

homem-aranha-rabiscos

Stan Lee começou a criar diferentes super-heróis e imaginou um homem com poderes de aranha. Goodman inicialmente se recusou a aceitar o Homem-Aranha, dizendo que as pessoas têm medo de aranhas e ele não poderia ser um herói. Quem imaginaria que um dos personagens mais famosos da companhia teria um começo de rejeição?

5. Criador de personagens

personagens-marvel

Em toda sua vida, Stan Lee criou mais de 300 personagens, incluindo pelo menos 179 vilões, 60 heróis, 30 raças alienígenas e 15 monstros.

6. Da máfia aos quadrinhos

mario-puzo

Conhecido como “o homem das letras da máfia”, Mario Puzo foi o gênio criativo do romance e da obra-prima O Poderoso Chefão,  mas também trabalhou para a Marvel por um tempo fazendo quadrinhos para o público masculino. Stan Lee pediu-lhe para fazer quadrinhos de super-heróis, mas ele disse que isso levaria tanto tempo quanto escrever um livro inteiro. Curiosamente, Puzo seria mais tarde o roteirista dos primeiros dois filmes do Superman. Pelo visto a DC deve ter feito “uma oferta irrecusável”.

7. Zombie era um termo registrado

zombie-marvel

A Marvel patenteou o termo “Zombie” (Zumbi) em 1975 para uso exclusivo na série Tales Of The Zombie. No entanto, em 1996 a patente expirou, pois essa palavra se tornou tão comum que todos a usavam para se referir aos mortos-vivos.

8. Hulk era cinza!

marvel-curiosidade-hulk

No início o Hulk era cinza, mas devido a erros de impressão às vezes era completamente preto ou muito branco nas páginas. Então Stan Lee decidiu mudar a cor para seu verde característico.

9. Um dos quadrinhos mais caros do mundo

Amazing Fantasy 15

A Marvel tem um dos quadrinhos mais caros do mundo. Trata-se do “Amazing Fantasy #15”, que tem a primeira aparição do Homem-Aranha. Uma cópia dele foi vendida, em 1962, por US$1,1 milhão. Atualmente seu preço é maior ainda (mas o dono não vende por nada no mundo).


Guilherme Cury1851 Posts

30 anos, blogueiro, publicitário e músico. Formado em Propaganda & MKT, é blogueiro há mais de 10 anos. Atualmente trabalha com conteúdo para internet e se aventura no mundo musical.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register