9 Dicas para perder peso com saúde

peso-saudavel

Muitas pessoas que estão acima do peso acabam fazendo dietas restritivas e radicais, que podem comprometer o seu bem-estar. Confira 9 dicas para perder peso com saúde e manter a forma o ano todo.

Trocas saudáveis

Opte por trocas saudáveis de alimentos, sem fazer a restrição total. Substitua os produtos como pães, biscoitos, arroz e bolos por suas versões integrais, que são muito saborosas e trazem bem mais benefícios ao nosso organismo.

Tenha metas reais

Se você está acima do peso e deseja se manter em forma, mesmo que, para isso, seja necessário perder muitos quilos, deve estabelecer metas reais, possíveis de cumprir. Não prometa emagrecer muito em pouco tempo, desta forma não será possível perder peso com saúde e você desistirá em poucos dias. Tenha metas realistas, perdendo poucos quilos por mês, para cumprir o objetivo em longo prazo.

Mantenha um diário

Escreva em um diário como foi o seu dia, o que você comeu, se fez exercícios, etc. Este planejamento servirá como um guia para você saber o que errou e o que está fazendo corretamente, para alinhar seus objetivos e chegar à meta. Faça previsões para pesar determinados quilos até certa data e acompanhe seus resultados. Pese-se a cada semana, ou quinzenalmente.

Distribua suas refeições em pequenas porções

Esta história é muito conhecida, mas é muito verdadeira e garante o sucesso da reeducação alimentar. Se você distribuir suas refeições em 5 ou 6 pequenas porções durante o dia, não comerá demais porque não sente tanta fome quando se serve. Capriche nos lanches integrais, nas frutas e coma um bom prato de salada antes do almoço e jantar. Desta forma também se acelera o metabolismo e é mais fácil perder peso com saúde.

Exercite-se!

Para emagrecer, é necessário gastar mais calorias do que ingerir. Se você come bem, sem dietas e sacrifícios, precisa também se exercitar, para queimar calorias e promover bem-estar ao organismo. É aí que entram os exercícios físicos. Faça musculação, atividades aeróbicas, natação, pedale, corra ou caminhe. Exercite-se!

corrida

A vontade de comer doces

Se você até consegue se alimentar de forma saudável, mas não abre mão dos doces, saiba que eles podem ser seus aliados na alimentação. Faça receitas com chocolate amargo, cacau em pó e canela, existem inúmeras opções deliciosas e fáceis de fazer! É só procurar na internet ou em livros de receitas nas livrarias.

Faça compras saudáveis

É muito mais fácil resistir às tentações quando você não as tem sempre à vista. Por isto, faça compras saudáveis, como frutas, iogurte, castanhas, nozes, aveia, passas, etc. e deixe-as à mão para você comê-las na hora do lanche.

O preparo das refeições

Se você não tem tempo para fazer suas refeições saudáveis, por isto compra produtos congelados, faça seus pratos no final de semana e armazene-os no freezer ou na geladeira, em marmitas pequenas. Para levar ao trabalho já estão prontas, ou até mesmo em casa, é só separar o pote e esquentar!

Diga não!

Aprenda a dizer não quando te oferecerem algo muito calórico, se você quiser. Ninguém tem o direito de sabotar sua forma de perder peso com saúde, afinal, não é fácil resistir e você pretende continuar com esta reeducação por muito tempo, não é mesmo?  Só coma o que você quiser, mas não se perca nas quantidades.


Tudo Para Homens633 Posts

Um portal sobre tudo que o homem gosta e mais um pouco: Automobilismo, Comportamento, Relacionamento, Entretenimento, Estilo, Gastronomia, Bebida, Mulheres, Tecnologia e muito mais.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register