6 lugares para fugir da folia do Carnaval

Foz-Do-Iguacu

Se você é daqueles que não gosta de pular o carnaval, que prefere o silêncio ao barulho e as festividades dessa época do ano, pode ser que você esteja no país errado. Mas para amenizar o seu sofrimento nesse carnaval de 2016, separei alguns destinos para você fugir da folia, do barulho e das festividades para curtir o feriado descansando em paz e tranquilidade.

Conheça 6 ótimos lugares para se refugiar durante o carnaval de 2016. É bom já ir se planejando.

Gramado (RS) para refugiar-se.

Gramado-RS

Em Gramado você não vai fugir da multidão, mas com certeza irá conseguir se refugiar das festas do carnaval, juntamente com outras pessoas que procuram a cidade com esse mesmo objetivo. A cidade conta com lindos parques e ótimos museus para ter uma viajem relaxante, sem contar com as paisagens e a arquitetura bávara de lá, que são encantadoras, trazendo um pouquinho da Europa para o nosso país.

Em Gramado ocorre também uma linda festa de Natal, onde a cidade é toda enfeitada e preparada para receber muitos turistas.

Campos do Jordão (SP) para passeios a dois.

campos-do-jordao

Quem vive em São Paulo também tem uma ótima opção, que particularmente acho muito parecida com Gramado, principalmente o clima da cidade, que serve para relaxar a fugir da folia. A cidade tem um clima romântico, propício para uma viagem para casais que preferem sossego. A cidade conta com ótimas opções de hospedagem e passeios, estando preparada para receber os turistas, característicos dessa época do ano. Com certeza a cidade não irá deixar nada a desejar para quem a escolher como destino turístico nessa época do ano (confira um post com algumas dicas de Campos do Jordão).

Foz do Iguaçu (PR) para toda família.

Foz-Do-Iguacu

Um passeio em família também pode ser interessante nessa época do ano, por isso a cidade de Foz do Iguaçu entra na lista. Além das já conhecidas Cataratas do Iguaçu, existe também o Parque das Aves que serve para um ótimo passeio em família. A cidade conta também com vários passeios turísticos, de aventura e uma ampla cultura a ser explorada.

Bonito (MS) para entrar em contato com a natureza.

bonito-ms

Para quem deseja ter realmente sossego na época de carnaval e quer entrar em contato com a natureza, a cidade de Bonito no Mato Grosso do Sul é, com certeza, a escolha certa. A cidade faz parte do complexo turístico do Parque Nacional da Serra da Boqueira e conta com várias opções de passeios e ecoturismo, procurada principalmente para quem quer tranquilidade.

Brumadinho (MG) para adquirir conhecimento.

Brumadinho

A cidade de Brumadinho em Minas Gerais também não pode ficar de fora da nossa lista. Ela está longe de ser o palco da maior festa de carnaval no país e ainda por cima guarda uma das maiores riquezas de nosso país, que é um Museu a Céu Aberto, que conta com o maior acervo de obras de arte contemporânea do Brasil chamado de Centro de Arte Contemporânea Inhotim, além claro, de contar com diversos outros eventos e atrações turísticas.

Chapada Diamantina (BA) para entrar em contato com a natureza.

chapada-diamantina

Quem disse que só vai para a Bahia quem quer curtir o carnaval está muito enganado. A Chapada Diamantina é conhecida por suas belezas naturais, com diversas grutas, cavernas e cânions para serem visitados, fugindo assim dos barulhos do carnaval. A cidade, com certeza, está preparada para receber os turistas que desejam fugir da folia, prontos para passeios diferenciados em um dos lugares mais belos do Brasil.


Leonardo Luchetta521 Posts

É psicólogo e redator de conteúdos. Escreve, reflete e pesquisa sobre os mais variados temas. Não considera a escrita como trabalho, mas uma necessidade da alma.

1 Comentário

  • Grande Hotel Trilogia Reply

    15 de janeiro de 2016 at 08:03

    Gostaria de sugerir outros destinos para quem vive entre o triângulo BH X RJ X SP. O Sul de Minas Gerais oferece excelentes opções para aqueles que querem curtir o carnaval 2016, longe de maiores agitações, tais como algumas cidades do Circuito das Águas e cidades à beira do Lago de Furnas. A região, portanto, possui opções para os buscam descanso e lazer com atividades culturais, artísticas e até mesmo terapêuticas. Um exemplo disso é a cidade de Cambuquira, no Circuito das Águas de Minas Gerais, próxima a Três Corações e Varginha. A cidade oferece, entre outras opções, pacotes de arte, cultura e terapia para este Carnaval 2016 no Grande Hotel Trilogia, em meio à exuberante natureza da região. Como o autor diz, “se você prefere o silêncio ao barulho nesta época do ano, talvez tenha nascido no país errado”, mas, cada vez mais, cidades e setores ligados ao turismo percebem que há um grande público que quer aproveitar o carnaval para descanso e desenvolvimento, não para folia.

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register