6 lugares para fugir da folia do Carnaval
Se você é daqueles que não gosta de pular o carnaval, que prefere o silêncio ao barulho e as festividades dessa época do ano, pode ser que você esteja no país errado. Mas para amenizar o seu sofrimento nesse carnaval de 2016, separei alguns destinos para você fugir da folia, do barulho e das festividades para curtir o feriado descansando em paz e tranquilidade.
Conheça 6 ótimos lugares para se refugiar durante o carnaval de 2016. É bom já ir se planejando.
Gramado (RS) para refugiar-se.
Em Gramado você não vai fugir da multidão, mas com certeza irá conseguir se refugiar das festas do carnaval, juntamente com outras pessoas que procuram a cidade com esse mesmo objetivo. A cidade conta com lindos parques e ótimos museus para ter uma viajem relaxante, sem contar com as paisagens e a arquitetura bávara de lá, que são encantadoras, trazendo um pouquinho da Europa para o nosso país.
Em Gramado ocorre também uma linda festa de Natal, onde a cidade é toda enfeitada e preparada para receber muitos turistas.
Campos do Jordão (SP) para passeios a dois.
Quem vive em São Paulo também tem uma ótima opção, que particularmente acho muito parecida com Gramado, principalmente o clima da cidade, que serve para relaxar a fugir da folia. A cidade tem um clima romântico, propício para uma viagem para casais que preferem sossego. A cidade conta com ótimas opções de hospedagem e passeios, estando preparada para receber os turistas, característicos dessa época do ano. Com certeza a cidade não irá deixar nada a desejar para quem a escolher como destino turístico nessa época do ano (confira um post com algumas dicas de Campos do Jordão).
Foz do Iguaçu (PR) para toda família.
Um passeio em família também pode ser interessante nessa época do ano, por isso a cidade de Foz do Iguaçu entra na lista. Além das já conhecidas Cataratas do Iguaçu, existe também o Parque das Aves que serve para um ótimo passeio em família. A cidade conta também com vários passeios turísticos, de aventura e uma ampla cultura a ser explorada.
Bonito (MS) para entrar em contato com a natureza.
Para quem deseja ter realmente sossego na época de carnaval e quer entrar em contato com a natureza, a cidade de Bonito no Mato Grosso do Sul é, com certeza, a escolha certa. A cidade faz parte do complexo turístico do Parque Nacional da Serra da Boqueira e conta com várias opções de passeios e ecoturismo, procurada principalmente para quem quer tranquilidade.
Chapada Diamantina (BA) para entrar em contato com a natureza.
Quem disse que só vai para a Bahia quem quer curtir o carnaval está muito enganado. A Chapada Diamantina é conhecida por suas belezas naturais, com diversas grutas, cavernas e cânions para serem visitados, fugindo assim dos barulhos do carnaval. A cidade, com certeza, está preparada para receber os turistas que desejam fugir da folia, prontos para passeios diferenciados em um dos lugares mais belos do Brasil.
Leonardo545 Posts
É psicólogo e redator de conteúdos. Escreve, reflete e pesquisa sobre os mais variados temas. Não considera a escrita como trabalho, mas uma necessidade da alma.
1 Comentário
Grande Hotel Trilogia
15 de janeiro de 2016 at 08:03Gostaria de sugerir outros destinos para quem vive entre o triângulo BH X RJ X SP. O Sul de Minas Gerais oferece excelentes opções para aqueles que querem curtir o carnaval 2016, longe de maiores agitações, tais como algumas cidades do Circuito das Águas e cidades à beira do Lago de Furnas. A região, portanto, possui opções para os buscam descanso e lazer com atividades culturais, artísticas e até mesmo terapêuticas. Um exemplo disso é a cidade de Cambuquira, no Circuito das Águas de Minas Gerais, próxima a Três Corações e Varginha. A cidade oferece, entre outras opções, pacotes de arte, cultura e terapia para este Carnaval 2016 no Grande Hotel Trilogia, em meio à exuberante natureza da região. Como o autor diz, “se você prefere o silêncio ao barulho nesta época do ano, talvez tenha nascido no país errado”, mas, cada vez mais, cidades e setores ligados ao turismo percebem que há um grande público que quer aproveitar o carnaval para descanso e desenvolvimento, não para folia.