10 destinos exóticos para viajar em 2019

egito-viagem

Que tal fazer uma viagem exótica nesse ano? Confira dez destinos que estão em alta e extremamente preparados para receber turistas do mundo inteiro:

Namíbia

namibia

Uma das verdadeiras áreas selvagens do mundo, com desertos, dunas, praias e safáris, a Namíbia é um dos lugares com vasta natureza e grande diversidade cultural. Seu deserto é o mais antigo do mundo, com cerca de 43 milhões de anos.

Experimente caminhar pelas belas dunas vermelhas de Sossusvlei.

Swakopmund é a capital dos esportes radicais, conta com diversas atividades como surfe nas dunas de areia com o sandboard ou passeios de bicicleta. O Etosha National Park é uma das maiores reservas naturais da África onde é possível fazer um safari pelo parque, que abriga animais selvagens.

Líbano

libano-beirute

Banhado pelo Mediterrâneo de um lado e por cordilheiras do outro, o Líbano possui uma vasta diversidade cultural. Com povo extremamente hospitaleiro e alegre, é um destino perfeito para quem é fã de lugares exóticos.

A capital Beirute, possui um dos mais importantes portos do país. A cidade tem vida noturna agitada e é repleta de bares e restaurantes. Para os amantes de cultura, dentro da metrópole fica o Museu Nacional, que conta com um enorme acervo arqueológico. Um de seus pontos altos são as imperdíveis pistas de esqui.

Sri Lanka

sri-lanka

Sítios arqueológicos, construções religiosas e paisagens exuberantes fazem parte do antigo Ceilão, ilha no mar Índico, hoje conhecida como Sri Lanka. Além das paisagens arquitetônicas, o país que fica no sul da Índia chama a atenção pelas suas belas praias paradisíacas de águas claras e clima agradável, como Yalla, Galle e Bentota.

Um dos pontos turísticos mais visitados é o Parque Nacional de Yala, com aproximadamente 980 quilômetros quadrados, passeios de safáris guiados em veículos abertos e, quem tiver sorte, consegue avistar animais como elefantes, ursos e leopardos. Para quem gosta de trilhas e caminhadas com vistas magnificas, visite a cidade Ella.

Antártica

antartica

Ao contrário do que a maioria das pessoas pensam, é possível visitar a Antártica e conhecer as incríveis belezas naturais desse país. Com apenas 1.000 habitantes, a viagem para esse destino gelado pode ser uma grande aventura ao continente que mais venta e faz frio do mundo.

A Península da Antártida possui as melhores condições para turismo e através dela é possível navegar por canais estreitos, avistar icebergs, observar animais (principalmente os simpáticos pinguins que adoram se exibir com seus filhotes) e protagonizar uma rotina diária de atividades como passeios de caiaque, trekking no gelo e camping a céu aberto. Uma viagem para ficar marcada na memória!

Islândia

islandia

Conhecida como a terra do fogo e do gelo, a Islândia é um país com grande diversidade, fica situada à beira do famoso Círculo Ártico e próxima ao vulcão mais ativo do mundo, com paisagens de tirar o fôlego. Entre os pontos turísticos, os visitantes podem descobrir paisagens naturais, fontes termais e geleiras, além de conhecer o spa com águas quentes e propriedades medicinais, chamado Lagoa Azul.

O Parque Nacional de Thingvellir, um vale situado no sudoeste do país, é considerado um dos lugares históricos mais importantes com amplas planícies, ideal para observar o espetáculo natural de luzes coloridas que acontece no inverno, a aurora boreal.

Coreia do Sul

coreia-do-sul

Uma das civilizações mais antigas do mundo, a Coreia do Sul encanta os visitantes com sua cultura, patrimônios e tecnologia de primeiro mundo. Para quem quer conhecer o país, um dos principais pontos é a sua capital, Seul. Cercada de montanhas, antigos palácios, templos, santuários e monumentos preservados, é uma ótima dica para conhecer a cultura local.

Na cidade de Sokcho, passeie pelo Parque Nacional Seoraksan, com caminhadas por trilhas observando a vida selvagem. Visite também Busan, a segunda maior cidade do país, e aproveite o sol em suas praias. Por fim, vale conhecer e escutar o K-Pop e quem sabe assistir a um show.

Egito

egito-trip

Terra dos mistérios, superstições e da moderna arqueologia, o Egito fascina com sua rica história, grandes monumentos e o poderoso rio Nilo. A cidade do Cairo oferece diversas atrações culturais, como as três pirâmides de Gizé, erguidas em frente a famosa Esfinge e o Museu Egípcio com seu gigantesco acervo de itens que narram a história humana desde os primórdios. O Cruzeiro pelo rio Nilo é realmente uma aula de cultura para conhecer um pouco mais sobre templos e monumentos que possuem mais de cinco mil anos.

Saindo de Aswan e seguindo até a cidade Luxor, o cruzeiro de sete noites é uma pedida especial e uma forma diferente de enxergar esse espetáculo da natureza que é o Egito. Já a cidade de Luxor guarda incríveis riquezas do Egito antigo e, os inúmeros templos, obeliscos e monumentos de Karnak dedicado ao deus Amon-Rá (deus do Sol), que farão o visitante vivenciar história e imaginar-se vivendo na época dos deuses e faraós.

Filipinas

filipinas

Formado por um conjunto de ilhas, Filipinas é um dos maiores arquipélagos do mundo. Lugar paradisíaco, possui vulcões, lagoas secretas e praias que estão entre as mais bonitas do mundo. A primeira parada para conhecer o país é em sua capital, Manila, que está localizada na ilha de Luzon. Lá é possível visitar Intramuros, um centro histórico bem preservado, com bons restaurantes e passeios culturais, como o Museu Metropolitano.

Outro lugar que merece um passeio é Pallawan, a maior ilha da província, que tem paisagem desenhada por areia branca, água cristalina e uma vegetação silvestre abundante. Puerto Princesa é a maior cidade da ilha, e nela fica o Parque Nacional Subterrâneo de Puerto Princesa, com opções de trilhas e caminhadas por uma das maiores florestas da Ásia. Praticar canoagem dentro das cavernas é uma das atividades obrigatórias para quem visita o lugar.

Irã

ira

O antigo Império Persa carrega uma história de 2.500 anos, com uma grande riqueza arquitetônica, peculiaridade da cultura e a calorosa recepção do povo iraniano. Teerã é uma metrópole moderna e recebe quase todos os visitantes do país, que conta com diversos museus para passeios culturais. Visite também o Palácio de Golestan, um complexo de edifícios e jardins considerados oásis no meio da cidade.

Shiraz possui diversos tours pelos principais pontos da cidade, como o Jardim de Narenjestan e a Tumba dos poetas Hafez e Saadi. Isfahan é considerada a cidade mais bonita do Irã, com belos jardins, pontes e praças. Conheça também o Palácio Hasht Behesht, Palácio dos Oito Paraísos, com uma estrutura em forma de diamante, utilizado no passado como local de descanso da família real da dinastia Safavid.

Tunísia

tunis-tunisia

Um território que já foi ocupado por muitos povos desde romanos até franceses, suas influências refletem nas construções, algumas delas ainda intactas, como a antiga colônia de Sufetula que fica na cidade de Sbeitla.

A capital Tunis é o ponto de partida para explorar o país. Em todas as cidades encontra-se mesquitas, além de monumentos romanos, como o segundo maior coliseu romano de Eljem. Possui cidades modernas no deserto do Saara, como Tozeur e Nefta, e belas praias mediterrâneas com plantações de palmeiras que podem ser visitadas na ilha de Djerba.

Colaboração: L’Espace Tours.


Guilherme Cury1784 Posts

30 anos, blogueiro, publicitário e músico. Formado em Propaganda & MKT, é blogueiro há mais de 10 anos. Atualmente trabalha com conteúdo para internet e se aventura no mundo musical.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register