Os benefícios do sexo para a saúde, de acordo com a ciência

homem-barbado-sexo

O sexo além de trazer vários benefícios para a nossa relação, também faz muito bem para a saúde. Pelo menos é isso que apontam diversos estudos publicados nos últimos tempos.

Precisamos ter em mente que o sexo também pode servir como um tipo de exercício físico e que envolve muitas coisas, não sendo somente o ato sexual em si. Há toda a excitação o movimento dos corpos, os mecanismos que são desencadeados no organismo durante o ato e assim por diante.

Conheça alguns estudos que mostram os benefícios do sexo para a nossa saúde:

Ajuda a prevenir o câncer.

Homens que ejaculam regularmente tem 30% menos chances de desenvolver câncer de próstata.

A ejaculação, seja na relação sexual ou pela masturbação, diminui as chances de desenvolver o câncer.

Sexo

Previne problemas cardiovasculares.

O sexo também é uma forma de exercício físico. Um estudo da Queens University demonstrou que homens que fazem sexo mais do que três vezes na semana tem menos risco de sofrer um ataque cardíaco.

O estudo demonstrou também que o sexo diminui a pressão sanguínea, trazendo impactos positivos para o sistema cardiovascular.

Auxilia na queima calórica.

No ato sexual é possível queimar algumas calorias. No ato, os batimentos cardíacos aceleram e ocorre a queima de calorias. Estima-se que o ato sexual pode queimar de 85 a 200 calorias em 30 minutos. Dependendo do caso pode ser mais eficiente do que uma caminhada!

Por isso é importante manter uma rotina sexual frequente.

sexo-casal

Combate a insônia.

Não é segredo que no momento do sexo liberamos hormônios. Entre elas podemos destacar a oxitocina, que é liberada durante o orgasmo. Entre várias funções desse hormônio, está o de promover um sono profundo.

Portanto, se a insônia bater, que tal transar um pouco para ver se isso te ajuda?

Diminui as dores.

Os hormônios liberados durante o ato sexual. Tanto a oxitocina quanto a serotonina e outras endorfinas que são liberadas podem ajudar diminuir dores, como a dor de cabeça e até mesmo dores provenientes da artrite.

O sexo também ajuda a aumentar as defesas do sistema imunológico, evitando doenças e mantendo a boa qualidade da saúde.


Leonardo Luchetta505 Posts

É psicólogo e redator de conteúdos. Escreve, reflete e pesquisa sobre os mais variados temas. Não considera a escrita como trabalho, mas uma necessidade da alma.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register