Crítica: Neve Negra

neve-negra-filme

Conferi, em primeira mão, o filme argentino “Neve Negra” que estreia no país no dia 8 de junho.

Ele foi dirigido por Martin Hodara e é estrelado por Ricardo Darín, Leonardo Sbaraglia e Laia Costa.

Na Argentina o filme está na primeira colocação de produção nacional mais vista neste ano.

Trailer

Sinopse

Salvador (Ricardo Darín) vive isolado do mundo nas colinas geladas da Patagônia. Sozinho há décadas, ele recebe a inesperada visita do irmão Marcos (Leonardo Sbaraglia) e da cunhada Laura (Laia Costa). O objetivo dos dois é que Salvador aceite vender as terras que os irmãos receberam em herança, mas ele não está nem um pouco disposto.

Crítica

Neve Negra é um filme basicamente de drama familiar, onde os irmãos precisam resolver os conflitos que existem entre eles, para tentar buscar uma solução para o que resta da família (a irmã doente, Laura grávida, etc.).

No entanto, depois da apresentação dos personagens, começa a apresentação do passado escondido. E é entre flashbacks e detalhes que vão sendo descobertos por Laura que a história real vem à tona.

É um daqueles filmes que faz você ficar procurando um culpado para tudo que aconteceu e pode ser que você se surpreenda no final.

Para criar o clima de drama, com um toque de suspense, a produção traz uma fotografia bucólica (usando como cenário a Patagônia) e uma trilha sonora bem sombria.

A direção é boa, mas para um filme argentino eu confesso que esperava algo inovador. Foi justo e focado em contar o drama, mas poderia ter abusado dos atores. Principalmente por contar com um elenco preparado pra fazer um belo espetáculo. Tanto Darín (de “O Segredo dos Seus Olhos”) quanto Laia Costa (que fez o belíssimo “Victória”) estavam preparados para longas cenas de plano-sequência (que foram pouco utilizadas).

Não é um filme com muito enredo, você conseguiria contar toda a história em 10 minutos. Mas a “enrolação”, comum do cinema argentino e espanhol, faz o drama ganhar mais peso do que o enredo em si.

Vale a pena assistir, principalmente se você gosta de cinema argentino.

Nota 3


Guilherme Cury1415 Posts

29 anos, blogueiro, publicitário e músico. Formado em Propaganda & MKT, é blogueiro há mais de 10 anos. Atualmente trabalha com conteúdo para internet e se aventura no mundo musical.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register