Como esquecer de vez a EX

É comum que em alguns términos de relacionamentos, apenas um dos lados saia mais prejudicado do que o outro (sentimentalmente falando). Se você está com dificuldade em esquecer a sua ex-namorada, está na hora de mudar esta situação. Para que isto seja possível, é preciso ter em mente primeiramente os principais motivos de você não esquecê-la.

Pensando nisso, trago algumas dicas para você refletir sobre este término e, principalmente, em como esquecê-la de vez. Lembrando que isto é um processo, ou seja, não ocorrerá da noite para o dia.

Pense nos motivos de querer ela de volta.

Este é o primeiro passo para começar a refletir sobre o relacionamento passado e principalmente para facilitar que este esquecimento ocorra. É preciso refletir sobre os motivos que fazem com que você a queira de volta. Após esta reflexão, tente perceber quais motivos são fantasiosos e quais realmente irão acontecer. Tente eliminar pensamentos como “eu serei mais feliz com ela”, “ela é única para mim” ou até mesmo “nunca amarei outra como amei ela”. Esses pensamentos são completamente fantasiosos.

Pense nos motivos para não querê-la mais.

Após a reflexão a respeito dos motivos para que você a queira de volta, reflita agora sobre os que fazem com que você não queira mais ter um relacionamento com ela. Pense mais nestes motivos, e busque-os com maior concentração. Lembre-se dos momentos ruins da relação e principalmente nos momentos em que você desejou terminar o relacionamento. Esses pensamentos irão lhe auxiliar sempre que a saudade bater. Faça uma lista contendo eles e leia-os sempre que sentir necessidade.

briga-de-casal

Reflita sobre as novas possibilidades.

É comum que os homens que se acostumam com o estar em um relacionamento, no término do mesmo, fiquem acreditando que somente tendo o mesmo relacionamento poderão ser felizes novamente. É preciso começar a pensar agora nas novas possibilidades para sua vida, sem este relacionamento. Reflita sobre os benefícios de não ter um relacionamento e nas possibilidades de um novo, para o futuro.

Seja paciente.

O fim de um relacionamento traz consigo uma nova realidade a ser encarada, é preciso ser paciente para que alguns sentimentos sejam controlados e amenizados. Alguns homens, sentem-se até mesmo aliviados ao fim da relação, diferentemente das mulheres, mas com o tempo passam a sentir falta da ex-parceira, desejando assim que o relacionamento volte. Isto pode ocorrer devido a levitação, pois eles acabam mascarando seus sentimentos e dores do termino, e quando se dão conta, estão sentindo demasiada dor, por terem tentado escondê-las. Seja paciente e aceite estes sentimentos negativos de início.

Volte a ter uma rotina de encontros.

Dependendo do tempo de relacionamento, voltar a encontrar-se com outras mulheres pode ser difícil, mas isto não é necessariamente uma regra. Com o tempo você deve voltar a ter encontros, sair, reunir-se com os amigos, que serão seus melhores apoios nesses momentos. Tenha em mente que é melhor sair apenas com mulheres que você tenha real interesse, visando na qualidade do encontro e até mesmo na sua satisfação pessoal. Alguns homens tem o costume de sair apenas por sair, o que pode ser um prognóstico negativo.
Lembre-se de nunca tentar esquecer um relacionamento antigo com um novo, isto apenas irá transferir os sentimentos e trará os mesmos problemas, fazendo apenas com que você continue sofrendo.

Casal Assistindo TV

Mantenha distância.

Para que seja possível superar de forma adequada o relacionamento, é interessante que você quebre de vez o vínculo com a ex. Para isso, nada de manter contato com ela ou procurar saber sobre a atual vida dela, buscar notícias através de redes sociais ou amigos em comum. Tente afastar-se o máximo possível dela, para acostumar-se com a ideia de não tê-la mais em sua vida.

Pratique a independência.

Este momento de término é uma ótima hora para começar a fazer tudo por si só. Principalmente as atividades que você dependia dela para serem realizadas. Este pode também ser um momento de desenvolvimento pessoal, fazendo com que você fique mais independente e tenha em mãos as “rédeas” de sua vida. Este sentimento de independência, acreditando não precisar de outra (ou da ex) para realizar as suas atividades, é uma ótima forma de perceber como sua vida pode ser melhor sem ela.

hipster-roadtrip

Confira também o vídeo:


Leonardo Luchetta303 Posts

Escreve artigos para a internet na metade do tempo. Na outra metade se prepara para tornar-se psicólogo clínico. Nas horas vagas, vaga!

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register