5 motivos que fazem uma mulher perder o interesse sexual

sexo ex

É muito comum ouvirmos histórias de homens que perderam o interesse sexual por suas parceiras por diversos motivos, mas pouco ouvimos falar de casos de mulheres que perderam o interesse sexual em seus parceiros. A verdade é que as mulheres também perdem o interesse sexual, tanto quanto os homens, mas elas lidam com isso de uma forma diferente.

Nesse texto irei comentar sobre os principais motivos que fazem com que a mulher perca esse interesse sexual, fazendo com que a qualidade da relação diminua ou, até mesmo, chegue ao fim. Portanto, fique de olho nesses motivo e perceba se você não está falhando em algum aspecto de seu relacionamento.

1) Falta de atenção.

Para muitas mulheres, ter atenção por parte do parceiro é algo imprescindível para um bom relacionamento amoroso, pois junto com a atenção está o carinho, a troca de experiências e a vontade de estar juntos. Por isso, quando acaba a atenção em um relacionamento, ou pelo menos quando o parceiro para de dar atenção a ela, ele desmorona.

Essa falta de atenção pode fazer surgir um desinteresse sexual por parte da parceira, que pode sentir que não é mais amada, não sentindo vontade de transar com seu parceiro, trazendo cada vez mais menos qualidade para o relacionamento.

2) Traição.

A descoberta de uma traição traz consigo um misto de sentimentos negativos para as mulheres (e em alguns casos para os homens também). Dessa forma, esses sentimentos negativos podem fazer com que a mulher não sinta mais vontade de ter relações com o parceiro, pois sabe que ele teve relações com outra pessoa, podendo até mesmos sentir nojo de estar com o parceiro.

acabar-relacionamento

3) Percepção do desinteresse do parceiro.

O desinteresse sexual por parte das mulheres pode surgir como consequência do desinteresse sexual do homem. Pois, quando a parceira percebe que o homem não está tendo mais prazer com ela, ela passa a acreditar que ele perdeu o interesse nela, podendo ficar decepcionada com isso, fazendo com que também perca o interesse em ter sexo com o parceiro ou de tentar melhorar a situação.

Nesses casos ambos os parceiros perdem o interesse um pelo outro e acabam deixando de buscar melhorias para a relação, que fica fadada ao fracasso.

4) Descuido físico.

Assim como os homens, as mulheres também gostam de apreciar a parte física dos homens. O físico também é algo importante para dar prazer e, principalment,  fazer com que elas sintam tesão. Como é relativamente comum por parte dos homens, algumas mulheres também perdem o interessem de transar com parceiros que descuidam do próprio corpo.

O mesmo ocorre quando o parceiro deixa de vestir-se bem ou não cuida muito de sua higiene pessoal. Fazendo com que a parceira deixe de desejá-lo sexualmente e, consequentemente, levando o relacionado ao término.

Mais de 60% das pessoas engordam em relacionamentos, segundo estudo.

5) Perda na qualidade no sexo.

Ter uma boa relação sexual é também muito importante para manter a qualidade dos relacionamentos amorosos. Assim como os homens, as mulheres também querem sentir prazer. Por isso, quando a qualidade do sexo do casal diminui, ou quando o parceiro para de preocupar-se com o prazer sexual de sua mulher, isso pode fazer com que ela não sinta mais vontade de transar com ele, afinal, mulher nenhuma aguenta um egoísta no sexo.

Por isso a perda da qualidade no sexo é um dos principais fatores que fazem com que a mulher perca o interesse sexual no parceiro e sinta-se completamente insatisfeita na cama e no relacionamento.


Leonardo Luchetta503 Posts

É psicólogo e redator de conteúdos. Escreve, reflete e pesquisa sobre os mais variados temas. Não considera a escrita como trabalho, mas uma necessidade da alma.

2 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register