Conheça a Brazuca, a bola oficial da Copa do Mundo de 2014 no Brasil

brazuca

O mundo já conhece a bola que rolará nos gramados brasileiros na Copa do Mundo de 2014. Toda as especulações e suposições sobre a redonda foram sanadas. A gorducha surge em meio a muitos comentários positivos e boas vibrações, eis a Brazuca e agora é tudo ou nada.

brazuca

A Brazuca, fabricada pela Adidas, terá a missão de substituir a Jabulani, que ficou famosa nos gramados da África do Sul em 2010. A escolha do nome da bola do Mundial do Brasil foi feita por votação popular, no ano passado. Com 77,8% de 1.119.539 votos, Brazuca superou Bossa Nova (14,6%) e Carnavalesca (7,6%) na enquete promovida em parceria com o GloboEsporte.com. A expressão “brazuca” significa “brasileiro” e descreve o modo de vida do país. As cores e o design dos seis painéis da bola foram inspirados nas fitas da sorte do Senhor do Bonfim da Bahia e simbolizam a paixão e alegria associadas ao futebol no Brasil.

brazuca

A Brazuca passou por um processo de testes durante mais de dois anos e meio, envolvendo mais de 600 dos melhores jogadores do mundo e 30 equipes de dez países espalhados por três continentes. Segunda a Adidas, é a bola que mais provas enfrentou, de forma a garantir uma performance em todas as condições. Equipes como Milan, Bayern de Munique, Palmeiras e Fluminense participaram dos testes. E Messi, Casillas, Schweinsteiger e Zinedine Zidane foram alguns dos jogadores envolvidos no processo. A bola já havia sido testada em campo em encontros internacionais durante o Campeonato do Mundo sub-20, com um design diferente, e também num jogo amistoso entre a Suécia e a Argentina em fevereiro de 2013.

A tecnologia incorporada e a estrutura da Brazuca são as mesmas que foram utilizadas na construção da Tango 12, usada na Eurocopa de 2012, na Cafusa, bola da Copa das Confederações deste ano, e na Liga dos Campeões da Europa. No entanto, segunda a empresa, a bola apresenta uma inovadora estrutura simétrica de seis painéis idênticos e uma superfície exclusiva que proporciona maior aderência, contato, estabilidade e aerodinâmica em campo.

brazuca

A Brazuca foi testada de forma exaustiva, para responder e superar todas as exigências da Fifa requeridas a uma bola oficial, de forma a garantir um desempenho de alta performance em quaisquer condições até mesmo um teste com o Tudo Para Homens. Fomos convocados para conhecer de perto a Brazuca, teremos nos pés, na próxima semana, a mesma sensação que os jogadores profissionais da Copa terão, já a redonda não poderá dizer o mesmo com nossa habilidade.

brazuca

Brazuca e os bebês brazuca

De acordo com a Adidas, todos os bebês nascidos nesta terça-feira, dia 3 de dezembro, estarão aptos a ganhar uma Brazuca de presente. Para isso, os pais devem levar a certidão de nascimento da criança (e uma cópia) em 12 postos de trocas (um em cada cidade-sede do Mundial: Rio de Janeiro, São Paulo, Manaus, Cuiabá, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Fortaleza, Natal, Recife, Salvador e Belo Horizonte) entre os dias 6 e 7 deste mês. Os endereços dos postos estarão no site www.adidas.com.br/eusoubrazuca.

Publicitário guerrilheiro infectado por vírus de computador desde que a pornografia surgiu na internet. Não toca nenhum instrumento musical, mas toca a banda Aliados da baixada para o Mundo. |m|

Comente com o seu perfil do Facebook:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>