As 10 resoluções de ano novo mais comuns

manila ano novo

Esse artigo tem a finalidade de demonstrar as resoluções mais comuns durante a época de final de ano. Vou falar daquelas promessas que fizemos com toda a intenção de cumpri-las, mas que nem sempre fazemos isso, afinal, agir é muito mais difícil do que planejar. Conhecer essas resoluções pode fazer com que você modifique suas “promessas” nesse novo ano e, principalmente, faça com que você tenha novas metas, que serão realmente cumpridas e atingidas.

Portanto, para não cometer o erro do passado ou até mesmo para aprender com o erro dos outros, conheça as 10 principais resoluções de ano novo que todo mundo já fez ou ainda fará um dia e que dificilmente cumpriu.

1) Perder peso.

magro-gordo

“No próximo ano que está por vir, eu prometo que irei comer menos e vou perder peso”

Essa é uma resolução de ano novo muito comum, principalmente em decorrência da preocupação das pessoas com a própria imagem corporal, fazendo com que elas prometam para si mesmas que irão sim perder peso no próximo ano, mas dificilmente isso acontece, principalmente porque elas não modificam seus hábitos alimentares. Por fim, acaba sendo uma promessa muito difícil de ser cumprida.

2) Praticar mais exercícios físicos.

treino-academia

“No ano que vem eu prometo que irei praticar mais exercícios físicos!”

Essa é outra promessa muito comum, que também está relacionada com a própria imagem corporal, mas está mais voltada para a saúde. Essa é uma promessa que muitas pessoas cumprem, porém por pouco tempo. É comum que essas pessoas comecem o ano exercitando-se e até mesmo entrando na academia, o difícil é manter a frequência, que vai diminuindo com o tempo e depois acaba se extinguindo.

3) Parar de fumar.

parar-de-fumar

“Eu prometo que não medirei esforços para parar de fumar no próximo ano”

A intenção dessa promessa é muito boa e a pessoa realmente acredita que conseguirá realizá-la, mas isso não significa que ela irá cumprir. Parar de fumar requer muitos esforços, principalmente porque estamos falando em algo que a pessoa está viciada, tanto psicologicamente (envolve o ato de fumar, os comportamentos e o prazer) e biologicamente (o organismo se acostuma com as substâncias), transformando então em uma tarefa muito complicada. Por ser tão complicada (e por ser um vício), muitas pessoas acabam desistindo da promessa antes mesmo de começar.

4) Diminuir a bebida.

cerveja-

“Eu prometo que não irei beber tanto como bebi nesse ano que passou”

Essa promessa é muito comum, mas não tão difícil de ser cumprida, dependendo da pessoa. Diminuir é mais fácil do que parar de vez, por isso pode ficar um pouco mais fácil controlar isso. Mesmo sendo mais fácil, isso não significa que a pessoa realmente consiga diminuir o consumo de bebida alcóolica.

5) Economizar mais dinheiro.

economizando-dinheiro

“Nesse próximo ano eu irei economizar mais dinheiro e controlar meus gastos”

Essa é uma resolução clássica de ano novo, principalmente quando envolve algo que a pessoa queira realizar, economizando dinheiro para fazer algo (trocar de carro, viajar e assim por diante). Pode ser muito complicada de ser realizada, afinal, nem sempre e fácil controlar os gastos financeiros e economizar.

6) Quitar dívidas ou não fazer dívidas.

pagando-dividas

“Prometo que nesse novo ano irei pagar as minhas dívidas e não irei fazer novas dívidas”

Outra promessa relacionada à vida financeira, que pode tornar-se bem difícil de ser cumprida, principalmente quando falamos em não fazer novas dívidas. Mas com certeza é um esforço que valerá a pena.

7) Viajar com mais frequência.

Tecnologia & Viagem

“Eu prometo passar mais tempo viajando e menos tempo me preocupando com os outros”

Essa resolução também está muito relacionada com o desejo de uma melhor qualidade de vida, porém sem levar em consideração as próprias responsabilidades e falta de tempo, assim como o cansaço, que é muito comum (geralmente proveniente das responsabilidades), fazendo com que algumas viagens tonem-se inviáveis. Por isso, apesar de simples, pode ser uma promessa muito difícil de ser cumprida.

8) Fazer algum trabalho voluntário.

trabalho-voluntario

“Para essa ano que virá eu prometo pensar mais nos outros e ajudá-los”

O desejo de ajudar o outro geralmente é verdadeiro e a promessa é feita com vontade de ser cumprida (como a maioria delas), mas nem sempre isso acontece. Principalmente porque as pessoas acreditam que ajudar o outro é fazer algo grandioso ou algum trabalho voluntário muito frequente, quando na verdade existem algumas maneiras mais fáceis e básicas de ajudar o próximo, seja com doações ou visitas à instituições ou até mesmo sendo uma pessoa melhor, ajudando quem convive com você.
Algumas mudanças pequenas (mas significativas) na forma como agimos/percebemos o outro e, principalmente, como os tratamos já faz uma grande diferença.

9) Aprender algo novo.

estudando

“Eu prometo que irei dedicar esse novo ano para adquirir novos conhecimentos”

Essa promessa é também outra clássica, que envolver muitos aspectos. Esse novo aprendizado pode ser algo amplo, como um curso por exemplo, como também pode ser algo mais comum, como aprender uma receita nova ou aprender algo diferente. Particularmente gosto muito dessa promessa, pois nos permite ampliar nossa consciência e modificar alguns pensamentos nossos, fazendo com que não fiquemos estagnados. Mas é preciso realmente buscar esses novos conhecimentos, o que pode ser difícil e cansativo.

10) Passar mais tempo com a família/amigos/amores.

amigos-comendo

“Eu prometo que nesse novo ano eu irei aproveitar melhor meu tempo e gastarei ele apenas com pessoas que eu amo… Meus amigos, minha família, minha namorada…”

Essa deve ser a promessa mais realizada pelas pessoas, principalmente quando pensamos em conseguir tempo para estar junto de quem amamos, seja quem for. É uma promessa válida que nos traz muitos benefícios, mas não tão fácil de ser cumprida.

Essas são algumas das resoluções de ano novo mais comuns. É claro que existem muitas outras! Mas o importante é saber como realizá-las durante o próximo ano. Reflita!

Um excelente ano novo para você!


Leonardo Luchetta357 Posts

Escreve artigos para a internet na metade do tempo. Na outra metade se prepara para tornar-se psicólogo clínico. Nas horas vagas, vaga!

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register