As 10 pessoas mais poderosas do mundo

putin

Você já se perguntou quem são as pessoas mais poderosas do mundo? Nós já falamos por aqui quais são as pessoas mais ricas do mudo. Mas nem sempre as mais ricas são as mais poderosas.

O poder seria algo que vai além do dinheiro, é algo que tem significado. As decisões das pessoas que tem poder influenciam a vida de outras pessoas. O poder traz respeito.

Como diria Frank Underwood, da série House of Cards, “Dinheiro é a mansão no bairro errado, que começa desmoronar após 10 anos. Poder é o velho edifício de pedra que se mantém por séculos”.

Por isso, nem sempre quem tem dinheiro tem poder. Vamos conhecer hoje as 10 pessoas mais poderosas do planeta e o motivo de elas serem tão poderosas. Confira:

10º) Mark Zuckerberg (CEO do Facebook)

mark_zuckerberg

Motivo: Além da sua fortuna, ele criou uma empresa que tem uma audiência (com potencial de influenciar) muitas e muitas pessoas, com potencial para comprar suas concorrentes e ideias para adquirir novos investimentos. Mark e sua esposa fizeram um anuncio em que prometiam gastar 3 bilhões de suas fortunas para gerenciar, curar ou prevenir todas as doenças até o fim desse século. Ou seja, as decisões delem acabam influenciando a vida de milhares de pessoas.

9º) Narendra Modi (Primeiro-ministro da Índia)

Narendra-Modi

Motivo: Provavelmente o primeiro ministro mais popular da índia, sua popularidade cresce cada vez mais (em uma país com cerca de 1,3 bilhões de pessoas). Ele tem crescido como um líder global nos últimos anos, sendo uma das figuras chave no esforço internacional para combater as mudanças climáticas que afetam a camada mais pobre do seu país.

8º) Larry Page (CEO da Alphabet Inc.)

Larry-Page

Motivo: Ele era o CEO do Google (além de ser o co-fundador da empresa) e agora é o CEO da Alphabet. Ele tem grande poder de decisão e está investindo pesado em novas tecnologias (como carros voadores). Suas decisões, além de aumentarem o lucro da empresa, também estão criando novas tecnologias que irão fazer parte do nosso dia a dia no futuro (algumas já fazem).

7º) Bill Gates (Fundador da Microsoft, além de magnata, filantropo e autor norte-americano)

Bill-Gates

Motivo: O homem mais rico do mundo não é o mais poderoso, mas está no TOP 10. A maior contribuição dele está no maior fundo privado de caridade que tem como objetivo salvar vidas e tornar o mundo mais desenvolvido, além de tentar eliminar doenças como poliomielite e malária. Focando também na educação de qualidade e tecnologias revolucionárias. Ou seja, seu esforço está em ajudar as pessoas a terem uma vida de maior qualidade, principalmente nos países menos desenvolvidos.

6º) Janet Yellen (Presidente do Federal Reserve System)

Janet-Yellen

Motivo: Ela é a primeira presidente mulher do Federal Reserve System (como se fosse o banco central dos Estados Unidos), fazendo com que ela tenha muita influência sobre a política monetária dos Estados Unidos. Suas decisões (como economista) podem mudar completamente a economia do país.

5º) Papa Francisco (Papa da Igreja Católica e Chefe de Estado do Vaticano)

Papa Francisco

Motivo: Ele é um líder espiritual com poder de influenciar cerca de 1,3 bilhões de pessoas. Suas decisões estão mudando a forma como as pessoas percebem a Igreja Católica, além de modificar a forma como as pessoas pensam influenciando também na tomada de decisão delas.

4º) Xi Jinping (Secretário-Geral do Partido Comunista da China)

Xi-Jinping

Motivo: O seu perfil político tem ganhado fama, principalmente por suas decisões militares e sua luta contra a corrupção além de criar fortes alianças econômicas. No seu país está cada vez mais popular e suas decisões afetam diretamente a vida das pessoas.

3º) Angela Merkel (Chefe de governo da Alemanha)

merkel

Motivo: Ela liderou o país durante uma recessão, além de tomar decisões que favoreceram os trabalhadores, ajudou a impulsionar a economia, declarou guerra ao Estado Islâmico e já foi tida como a líder da União Européia, sendo considerada a mulher mais poderosa do mundo.

2º) Donald Trump (Presidente dos Estados Unidos)

DonaldTrump

Motivo: O seu cargo lhe concede amplos poderes, além de ser o primeiro presidente bilionário dos Estados Unidos. Sua política de imigração e seus ideias geram polêmica, mas ele já demonstrou que faz de tudo para conseguir o que deseja.

1º) Vladimir Putin (Presidente da Rússia)

Vladimir-Putin

Motivo: É o homem mais poderoso do mundo por quatro anos seguidos. Ele aumentou a influência do seu país em todo o canto do mundo, sempre conseguindo o que deseja. Além disso, descobertas recentes afirmam que a Rússia interferiu nas eleições americanas com o intuito de eleger Trump. Tendo o presidente dos Estados Unidos como seu aliado, o seu poder cresce ainda mais.


Leonardo Luchetta404 Posts

Escreve artigos para a internet na metade do tempo. Na outra metade se prepara para tornar-se psicólogo clínico. Nas horas vagas, vaga!

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register