A importância do sexo na relação

Sexo

Nós sabemos que o sexo é algo importante e que muitas relações apenas continuam existindo por causa do sexo. Mas será que sabemos os motivos do sexo ser tão importante em um relacionamento?

Para responder essa pergunta eu criei uma lista com os principais motivos do sexo ser tão importante em um relacionamento, não pensando apenas na prática sexual, mas também nas consequências que o sexo têm na relação de um casal.

Aumenta a intimidade.

O sexo em um relacionamento não serve apenas para dar prazer aos integrantes. Na verdade, o sexo é apenas mais uma forma de se relacionar com o outro (como muitas outras formas existentes).

O interessante é que o sexo acaba aumentando a intimidade do casal, que passa a se conhecer melhor, ficando mais atento às necessidades um do outro.

Para quem não lembra, já conversamos sobre a diferença entre o sexo e a intimidade aqui.

Melhora a confiança do casal.

Por aumentar a intimidade, consequentemente, o sexo também desenvolve a confiança do casal, principalmente pela troca de experiência.

É a confiança no outro que está compartilhando o momento com você. Para muitas mulheres, o sexo está relacionado com a entrega, com o compartilhar. E para isso é preciso ter confiança.

sexo jovem

O casal passa a se entender melhor.

Quando as coisas estão boas na cama, fora dela elas também vão estar. Por isso o sexo pode contribuir para que o casal passe a se entender melhor também em outros aspectos do relacionamento.

Manter uma pratica sexual satisfatória e prazerosa para ambos os integrantes é fundamental para que o relacionamento se torne saudável.

O sexo por si só não resolve muitos problemas, mas pode contribuir para que o casal se esforce para resolver os seus problemas juntos.

Diminui o estresse.

Outro fator importante atribuído ao sexo é que, pela liberação de hormônios que ocorre tanto no homem quanto na mulher, ele faz com que as pessoas fiquem mais calmas e menos estressadas.

O efeito colateral (positivo) é que fica muito mais fácil conviver com uma pessoa que não está o tempo todo estressada. Ajudando a manter o casal em um relacionamento prazeroso.

sexo-casual

Resolve/evita brigas.

O sexo também pode contribuir para melhorar as brigas do casal, tendo em vista que muitas pessoas utilizam do sexo para “acalmar as coisas” (justamente por ele aliviar o estresse), e no fim, o resultado pode ser tão prazeroso que as pessoas esquecem os motivos das brigas.

Por outro lado, o sexo pode evitar as brigas, já que quando estamos estressados nós temos uma maior tendência de brigar e falar coisas que vamos nos arrepender depois.

Quando o casal consegue se entender na cama, o relacionamento torna-se cada vez mais saudável e satisfatório para os dois. Por isso é importante tentar o máximo possível conhecer a parceira e contribuir para que o sexo seja de qualidade na relação, tanto para você quanto para ela.


Leonardo Luchetta459 Posts

É psicólogo e redator de conteúdos. Escreve, reflete e pesquisa sobre os mais variados temas. Não considera a escrita como trabalho, mas uma necessidade da alma.

2 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register