X-Men: Dias de um Futuro Esquecido (2014)

X-Men: Dias de um Futuro Esquecido

Hoje aconteceu, em São Paulo, a coletiva de imprensa com os atores que interpretam o personagem “Professor Xavier” da Saga X-Men, Patrick Stewart e James McAvoy. De forma bem descontraída e bastante atenciosa, os atores responderam as perguntas dos jornalistas e lançaram o novo filme “Dias de um Futuro Esquecido” para toda a américa latina.

A vinda dos atores para o país faz parte do “X-Men X-Perience”, um projeto global da Fox, onde o elenco é dividido para participar de eventos ao redor do mundo. Todas as novidades podem ser conferidas na hashtag #XMenLive.

X-Men: Dias de um Futuro Esquecido (2014)

O filme, dirigido por Bryan Singer, conta – como sempre – com um elenco de peso: Hugh Jackman, James McAvoy, Michael Fassbender, Patrick Stewart, Jennifer Lawrence, Ian McKellen, Halle Berry, Ellen Page e muitos outros.

Sinopse

No futuro, os mutantes são caçados impiedosamente pelos Sentinelas, gigantescos robôs criados por Bolívar Trask (Peter Dinklage). Os poucos sobreviventes precisam viver escondidos, caso contrário serão também mortos. Entre eles estão o professor Charles Xavier (Patrick Stewart), Magneto (Ian McKellen), Tempestade (Halle Berry), Kitty Pryde (Ellen Page) e Wolverine (Hugh Jackman), que buscam um meio de evitar que os mutantes sejam aniquilados. O meio encontrado é enviar a consciência de Wolverine em uma viagem no tempo, rumo aos anos 1970. Lá ela ocupa o corpo do Wolverine da época, que procura os ainda jovens Xavier (James McAvoy) e Magneto (Michael Fassbender) para que, juntos, impeçam que este futuro trágico para os mutantes se torne realidade.

Trailer

Crítica

O filme brinca bastante com o tempo, mas consegue ter uma ótima linearidade. Quem não assistiu os filmes anteriores vai poder entender a história através de alguns “flashbacks” de cenas antigas (como, por exemplo, a morte da Jean Grey).

A volta da história para 1970 é sensacional. Os figurinos, as músicas e toda a ambientação ficaram bem fiéis à década de 70. É interessante a análise do comportamento da sociedade com o surgimento dos mutantes e, principalmente, como as autoridades iriam resolver esse possível “conflito”.

Uma das melhores cenas do filme é quando o personagem hiper veloz, Mercúrio (interpretado por Evan Peters), entra em ação. A filmagem foi feita, aparentemente, com uma supercâmera (usando a técnica de super slow motion). Quem já trabalhou com esse tipo de filmagem sabe o “trabalhão” que dá, tanto para filmar quanto para editar. rs

Por fim, é um filme que segue bastante o modelo dos filmes da Marvel (incluindo a clássica cena no final dos créditos). Se você é fã da saga, não perca por nada.

“X-Men: Dias de um Futuro Esquecido” será lançado no Brasil no dia 22 de maio.


Guilherme Cury1600 Posts

30 anos, blogueiro, publicitário e músico. Formado em Propaganda & MKT, é blogueiro há mais de 10 anos. Atualmente trabalha com conteúdo para internet e se aventura no mundo musical.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register