Vale a pena ouvir: Bellize

Bellize

Não é sempre que se pode ouvir uma banda e admirar sua constante evolução através dos trabalhos lançados, mas é exatamente o que acontece quando se houve o pop rock dos paulistanos da Bellize.

Em seus 7 anos de existência, a banda lançou 3 EPs, alguns singles e já tocou em diversas partes do país, com muitas bandas consagradas no cenário underground. Pode-se dizer que a banda “nada contra a corrente”, pois ao contrário da maioria das bandas que saem do interior do país direto para São Paulo, para maior divulgação, a Bellize tomou uma atitude corajosa no ano de 2013: se mudar para São José dos Pinhais, no interior do Paraná, construir o próprio estúdio e firmar a carreira a partir dali.

Para muitos isso pode parecer loucura ou insensatez, afinal São Paulo é a maior cidade do país, com mais oportunidades. Mas talvez seja exatamente esse o diferencial da banda, até porque foi nesse período em que eles mudaram de cidade, onde a banda de fato se encontrou e firmou sua identidade no cenário nacional de bandas independentes.

Independente aliás, é uma palavra forte na história da banda, desde o lançamento do seu primeiro EP em 2011, o belo “Seja Onde e Como For”, a Bellize deu 100% de si, com os integrantes investindo suas vidas literalmente no sonho de viver de música. Pode até parecer uma visão romantizada, mas os integrantes Pedro Péps (vocais, guitarra e violão), Ed Marques (guitarra e voz), Gu Rodrigues (baixo e voz) e Alexandre Bastos (Bateria), não enxergam a banda apenas como diversão há um tempo, a banda se tornou o meio de vida dos integrantes, que tem seu sonho sendo realizado aos poucos, um passo de cada vez.

Em 2012 a banda lançou o EP “Disco Antigo”, com canções não gravadas oficialmente mas conhecidas pelos fãs, em um “breve momento de nostalgia”, como a própria banda define. Mas o trabalho que define a banda e toda sua evolução desde 2008 com certeza é o último EP intitulado “Fiquei Surdo Pra Você

nele podemos perceber o crescimento e entender o que significou a mudança de cidade para os integrantes, tanto nas letras, creditadas ao vocalista Pedro Péps, quanto em sua musicalidade. Esse último lançamento é praticamente a marca de um novo ciclo na vida da Bellize. Quem houve não sabe dizer ao certo qual a canção preferida entre tantas, existe a excelente “O Circo de um palhaço só

que se encontra no EP de lançamento da banda e conta com uma forte carga emocional, mas não menos que a recente “Adeus (A estranha necessidade de sentir saudade)” que chega a emocionar já na primeira audição. Em suma, a banda formada em 2008 na região do Guarapiranga, zona sul de São Paulo, já tem uma história bonita para ser contada, mas que com certeza ainda contará com muitos capítulos.


Tudo Para Homens568 Posts

Um portal sobre tudo que o homem gosta e mais um pouco: Automobilismo, Comportamento, Relacionamento, Entretenimento, Estilo, Gastronomia, Bebida, Mulheres, Tecnologia e muito mais.

0 Comentários

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register