Turismo pelo Peru

Turismo pelo Peru

A República do Peru, mais conhecida apenas como Peru, é um país localizado na América do Sul com mais de vinte e oito milhões de habitantes que tem o espanhol como língua oficial, mas seu passado indígena infere várias tradições aos costumes do país até os dias de hoje.

Em termos de turismo, na lista de cidades e atrações imperdíveis está à cidade de Cusco, Patrimônio Histórico da Humanidade, cujas ruas e becos de pedras parecem respiram os mesmos ares da época dos incas. A capital, Lima, tem encantadora arquitetura colonial. Mas a cereja do bolo é mesmo os misteriosos envolvidos em Machu Picchu, o ponto de atração mais intensa dos turistas que visitam esse país mestiço.

Machu Picchu

O ponto turístico mais visitado do Peru, assim é Machu Picchu.

Que também é chamada de “cidade perdida dos Incas”, muito bem conservada e que fica localizada no topo de uma montanha a 2400 metros de altura no vale do Rio Urubamba.

Datada de meados do século XV, Machu Picchu é uma maravilha arquitetônica no meio da selva amazônica. Para chegar, é possível pegar um trem em Cuzco ou encarar a trilha, pesada, que leva vários dias até chega à região. Compensa pelas deslumbrantes paisagens durante o percurso.

Lima

A capital do Peru e maior cidade do país (segunda maior da América do Sul) é outro foco da atividade turística na região com sua arquitetura colonial histórica.

Em Lima existem diversos sítios arqueológicos incas e catedrais belas e palácios imponentes do período de colonização espanhola. Para quem curte um passeio mais agitado, o centro de Lima oferece uma grande aglomeração de pessoas e bairros interessantes. Além de bares, restaurantes, hotéis e outros. Muitos deles localizados em áreas com vista para o mar.

Cuzco

Cuzco (ou Cusco), é uma cidade do Sudeste do Peru com uma população de trezentos mil habitantes e localizada a mais de 3400 metros de altitude.

Seus atrativos turísticos vêm da arquitetura inca e o barroco andino existe lado a lado nas ruas de Cuzco. Entre os destaques estão o Palácio Qoriacancha e a igreja de Santo Domingo ladeando a Plaza de Armas.

Outras maravilhas arqueológicas podem ser encontradas em uma simples caminhada pela cidade. Para quem pensa em comprar e se divertir, tecidos dos mais belos é o principal produto de venda para os turistas e os festivais de verão fazem a alegria de quem gosta de uma boa festa e de agito.

Mais um fator que atrai as pessoas à cidade de Cuzco é o trem que parte da cidade para Macchu Picchu, já que a maioria não opta pela trilha até a cidade.

Arequipa

A segunda mais populosa cidade do Peru com 841 mil habitantes, Arequipa (conhecida como “cidade branca”), atrai os turistas por suas construções coloniais da pedra “Sillar” que formam uma diferente e exótica paisagem com vulcões e picos nevados dos Andes ocidentais.

Além das paisagens naturais, Arequipa possui várias mansões e museus por sua extensão. Com destaque para o Monastério Santa Catalina. Sua arquitetura engloba uma área de 20 mil m² e é uma verdadeira cidade dentro de outra cidade cheia de fontes e ruas de pedra.


Tudo Para Homens568 Posts

Um portal sobre tudo que o homem gosta e mais um pouco: Automobilismo, Comportamento, Relacionamento, Entretenimento, Estilo, Gastronomia, Bebida, Mulheres, Tecnologia e muito mais.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register