Técnicos brasileiros que já ganharam a Copa do Mundo e o que eles podem ensinar ao Tite

tecnico-tite

Pela segunda vez em sua carreira, o técnico Tite irá disputar uma Copa do Mundo com a seleção brasileira. O treinador que coleciona títulos em seu currículo, ainda sonha com o maior de todos. Em 2018, fracassou nas quartas de final contra a Bélgica. Porém, até então, tinha apenas dois anos no cargo. Hoje, com uma maior experiência, espera colocar em prática o legado deixado por seus antecessores.

Com 5 títulos, a seleção brasileira é a que mais ganhou o torneio. Com elencos históricos, cada treinador deu uma característica diferente ao longo dos anos. Da tranquilidade de Vicente Feola, ao futebol jogado de Zagallo. Da organização de Parreira à Família Scolari.

Quando Tite olha para a história da seleção, ele observa uma verdadeira escola, com resultados e eficiência para poder seguir em 2022. Dos que não atingiram o objetivo, mas deixaram uma herança, como Telê Santana, aos cinco técnicos que jamais sairão da memória do povo brasileiro. Se você é daqueles que gosta de futebol raiz e adora o mundo das apostas online, é bacana saber sobre o que esperar do Titi no Catar!

vicente-feola

Vicente Feola (1958)

O estilo tranquilo de Vicente Feola trouxe o primeiro título mundial à Seleção Brasileira. Com um elenco recheado de jogadores, como Zito, Nilton Santos, Djalma Santos, Pelé, entre outros, o Brasil se sagrou campeão na Suécia, após derrotar a anfitriã por 5 a 2.

Aymoré Moreira (1962)

Na defesa do título mundial, Aymoré Moreira assumiu a Seleção Brasileira na Copa do Chile. Não pôde contar com o gênio Pelé, por conta de uma lesão, mas colocou sua confiança no jogador Mané Garrincha, que chamou a responsabilidade e foi o nome do bicampeonato. Naquela oportunidade, o Brasil enfrentou a Tchecoslováquia na final e venceu pelo placar de 3 a 1.

Zagallo (1970)

Mario Jorge Lobo Zagallo já havia sido campeão com a seleção brasileira em 1958 e 1962, como jogador. Como treinador, conquistou o tricampeonato no mundial do México. Zagallo dedicou sua vida ao futebol e ao Brasil. Gostava de um futebol bem jogado e cobrava muito de seus jogadores.

Carlos Alberto Parreira (1994)

Campeão do Mundo no Estados Unidos, Parreira se destacou com o seu estilo simples e objetivo. Com um sistema defensivo muito eficiente, o treinador contou com a inspiração de Bebeto e Romário para conquistar o tetra. O título veio nos pênaltis, contra a Itália.

Luiz Felipe Scolari (2002)

Felipão ficou conhecido pelo seu jeito “pai” de ser. Muito acolhedor, transformou a seleção na “Família Scolari”. Para o treinador, o lado emocional, em diversos momentos, contava mais que a técnica. Com um time alegre e unido, o Brasil derrotou a Alemanha por 2 a 0 na final.

felipao


Tudo Para Homens925 Posts

Um portal sobre tudo que o homem gosta e mais um pouco: Automobilismo, Comportamento, Relacionamento, Entretenimento, Estilo, Gastronomia, Bebida, Mulheres, Tecnologia e muito mais.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register