Quem joga videogame tem maior capacidade de aprendizado, segundo pesquisa

Video game

Quem adora jogar videogame vai curtir essa notícia.

Pesquisadores da Universidade Brown, nos Estados Unidos, convidaram 18 voluntários para um teste de aprendizado. Nove eram jogadores frequentes enquanto os outros quase nunca jogavam videogame. O objetivo do teste era encontrar irregularidades em uma tela com linhas tracejadas, horizontais ou verticais, em questão de segundos. (ex: traço torto ou falhado)

Eles receberam dicas e truques para aprender a encontrar os “erros” mais rapidamente. E não é que os jogadores de videogame se saíram melhor? Segundo os pesquisados, os viciados em videogame eram mais rápidos e mais eficazes.

É que jogar videogame possivelmente deixa você mais ágil na hora captar informações visuais. “Um atleta profissional pode aprender movimentos mais rapidamente e um músico pode tocar notas inéditas mais elegantemente. Então, talvez, o processo de aprendizado também seja diferente. Talvez jogadores de videogame sejam experts na categoria de processamento visual”, diz Yuka Sasaki, uma das autoras da pesquisa.

Fonte: Superinteressante.


Guilherme Cury1669 Posts

30 anos, blogueiro, publicitário e músico. Formado em Propaganda & MKT, é blogueiro há mais de 10 anos. Atualmente trabalha com conteúdo para internet e se aventura no mundo musical.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register