Primeiro carro? 3 cuidados que você sempre deve ter!

carro-novo

Você está apenas começando a vida e este é seu primeiro carro? Se você teve acesso a um carro enquanto morava com os pais, é provável que eles cuidassem da manutenção ou oferecessem lembretes sobre quando levá-lo para a oficina. Quando você está sozinho, no entanto, a manutenção do carro se torna sua responsabilidade. Sim, pode ser caro e demorado, mas o investimento que você faz hoje vai lhe poupar dinheiro no futuro.

Não seja como pessoas que trocam o óleo menos que duas vezes por ano porque simplesmente esquecem de fazê-lo. Seu carro não continuará com bom desempenho e bem valorizado se você não cuidar dele. Adquira o hábito de fazer manutenção regular do carro e pare de confiar em seus pais para lembrá-lo de trocar seus pneus ou trocar o óleo.

Abaixo, vamos levá-lo através de algumas das coisas básicas que você deve fazer para garantir que seu carro permaneça na melhor forma.

carro-novo

Cuidados básicos para ter com o primeiro carro

Cuidar do carro às vezes pode ser caro. Se for o caso um empréstimo em MoneyMan pode ajudar com a grana para manter tudo nos eixos. Mas, a verdade, é que algumas manutenções simples podem evitar maiores dores de cabeça. Em vez de somente abastecer e já partir para a próxima, pare regularmente no posto e use esse tempo para fazer um rápido check-up (e limpeza), realizando três tarefas simples:

1. Limpe o pára-brisa. Um pára-brisa sujo é um risco à segurança, pois obscurece sua visão. Então, faça uma limpeza regular. Usando a parte esponjosa do rodo do posto de gasolina, mergulhe todo o pára-brisa com o líquido de limpeza. Em seguida, puxe o rodo com firmeza do meio do pára-brisa para os lados. Isso é especialmente importante após uma longa viagem na estrada, quando o pára-brisa está cheio de carcaças de insetos. Se seus faróis estiverem sujos, limpe-os também.

2. Verifique a pressão dos pneus. Manter a pressão adequada dos pneus irá mantê-lo seguro e te ajudará a poupar um pouco de dinheiro. Pneus inflados incorretamente – tanto para mais quanto para menos – não possuem o mesmo desempenho do que aqueles com a pressão correta. Além disso, pneus com a pressão correta têm uma vida útil mais longa e aumentam sua eficiência de combustível. Frequentemente, você encontrará a pressão recomendada dos pneus do seu veículo em um adesivo dentro da porta de combustível.

A pressão dos pneus é algo em que você deve ficar de olho, pois muda constantemente conforme o uso do veículo. É por isso que é tão importante verificar regularmente e adicionar ar quando necessário. Alguns especialistas dizem que você deve fazer isso em toda semana, outros de 15 em 15 dias.

3. Verifique o nível de óleo e complete quando necessário. O óleo do motor é essencial para o desempenho do seu carro. Seu trabalho mais importante é lubrificar todas as partes móveis do seu motor para que elas não se desgastem. Ele transfere também o calor do ciclo de combustão e retém todos os subprodutos desagradáveis da combustão, enviando-os para o filtro de óleo. Se seu motor não tiver óleo suficiente, seu carro corre o risco de parar.

Para garantir que seu carro tenha sempre óleo suficiente, é importante adquirir o hábito de verificá-lo regularmente. O manual do seu proprietário provavelmente recomenda que você faça isso em todos os abastecimentos, mas uma vez no mês será o suficiente. Verificar o nível de óleo do seu carro é super fácil. Tudo que você precisa é de uma toalha de papel limpa, luz adequada e cerca de três minutos. Você deve deixar este trabalho por último, porque você precisa esperar cerca de cinco minutos depois de desligar o motor para que o óleo seja drenado de volta para a panela.


Tudo Para Homens778 Posts

Um portal sobre tudo que o homem gosta e mais um pouco: Automobilismo, Comportamento, Relacionamento, Entretenimento, Estilo, Gastronomia, Bebida, Mulheres, Tecnologia e muito mais.

lili-ensaio

A sexy Lili Kurt [+18]

sexo-casal
Kayslee Collins

Bonjour, Kayslee Collins! [+18]

Brooke-Huber-ensaio

Bom dia, Brooke Huber! [+18]

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register