Pesquisadores descobrem como reverter a calvície

calvo

Pesquisadores da Universidade de Yale, nos EUA, divulgaram os primeiros resultados de um estudo realizado com o objetivo de fazer o cabelo voltar a crescer nos carecas.

O primeiro paciente selecionado sofria de psoríase, uma inflamação da pele e outra doença rara que causa a queda total de cabelo e pelos. Foi medicado com citrato de tofacitinibe, substância composta que é utilizada para tratamento de artrite reumadoida, e em apenas dois meses já começaram a aparecer pelos faciais e fios de cabelo.

O autor do experimento, Brett A. King, acredita que o citrato de tofacitinibe tenha inibido o ataque do sistema imunológico aos folículos capilares, e depois desse resultado, ele pretende testar o composto no tratamento de alopecia areata, que é a perda parcial de cabelo, que atinge cerca de 2% da população, sendo que mais da metade dos atingidos são pessoas com menos de 20 anos.

Mas tenha cautela! A substância, vendida comercialmente como Xeljanz, mesmo tendo sido aprovada noa EUA, tem seu uso associado ao aumento no risco de infecções, tuberculose, câncer e linfomas. No Brasil, o produto está na fase de análise técnica na Anvisa.

Via: Vírgula.


Alexandre Chollet114 Posts

Blogueiro, escritor, e consultor comportamental. Escreve sobre relacionamentos e comportamento humano e dá treinamentos para pessoas que desejam melhorar sua vida, seja no aspecto pessoal, profissional ou de relacionamentos.

mulher_moto4

Os tipos de motos

oral-nelas
mulher sufocada

Ela está se sentindo sufocada

A row of urinals

As Regras do Mictório

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register