Os benefícios de viajar com os amigos

experiencias

Os benefícios do viajar são inegáveis, independente do tipo da viagem, geralmente é possível adquirir novas experiências e novos conhecimentos com ela. Seja uma viagem sozinho, com a parceira ou com os amigos, todas trazem algum benefício específico. Refletindo sobre isso, elaborei uma lista com os principais benefícios de viajar com os amigos.

Perceber a viagem de uma maneira diferente.

Se Beber, Não case!

Estando com os amigos em uma viagem, a probabilidade de você perceber e focar em aspectos dessa viagem, que sozinho não seriam possível, são muito grandes. Isso ocorre principalmente porque cada um tem um interesse por algo, focando naquilo que os agrada. Os amigos geralmente partilham desse interesse e demonstram o que perceberam, compartilhando o que foi aprendido e experienciado na viagem. Dessa forma, a viagem com os amigos faz com que a sua experiência fique ainda mais satisfatória, sendo mais proveitosa e enriquecedora.

Valorizar a companhia.

travel-friends

Muitas pessoas preferem e até mesmo sentem-se melhores estando sozinhas. Uma viagem sozinho traz consigo também muitos benefícios, mas uma viagem com os amigos faz com que você aprenda, ou lembre-se, o quanto a companhia deles traz algum tipo de sentimentos positivos, fazendo com que a companhia deles seja mais valorizada por você. Principalmente se vocês estavam mais distantes. A viagem faz com que os amigos se reaproximem e lembrem-se quão prazeroso pode ser compartilhar a companhia um do outro.

Criação e fortalecimento do vínculo.

travel-friends

Caso sejam novos amigos, a criação de vínculo em uma viagem se faz de forma mais rápida e forte do que seria normalmente. Na viagem você tem a chance de conhecer melhor os seus novos amigos, compartilhando histórias de vida e adquirindo novos conhecimentos juntos. Já em caso de viagens com velhos amigos, além da reaproximação já mencionada, o fortalecimento do vínculo entre vocês também se faz presente. Esse fortalecimento ocorre porque juntos na viagem vocês necessariamente irão trocar novas experiências e até mesmo compará-las com experiências antigas.

Esse sentimento de partilha, juntamente com as lembranças de outras histórias já partilhadas, semelhantes ou não a essas novas experiências adquiridas, faz com que a amizade torne-se ainda mais verdadeira, com o sentimento de que será realmente duradoura. Viajar com os amigos significa também prolongar a amizade (além de reaproxima-la).

Diversidade da experiência.

travel-friends-tph

Viajar com os amigos, principalmente para um lugar onde um de vocês já conhece, podendo servir como guia para o grupo, é fazer com que a experiência fique ainda mais enriquecida, com muito mais conhecimentos adquiridos, tanto para quem já conhece o lugar, como, principalmente, para quem está indo conhecê-lo. Quem já conhece o lugar irá buscar novas formar e novos conhecimentos para que consiga transmiti-los para o grupo de uma forma adequada e satisfatória. Já quem irá conhecer esse lugar, pela primeira vez, vai dar uma atenção especial aos pontos em que está sendo levado, pois quem está apresentando é justamente um amigo.

Independente de quem conhece ou não o lugar a ser visitado, sempre ocorre uma troca de experiências, pois muitas vezes alguns tem o conhecimento prático, por já ter ido no local, enquanto outros tem o conhecimento teórico, por já ter pesquisado sobre o mesmo. Essa troca de experiência faz com que todos saiam ganhando. Adquirindo novos conhecimentos, mesmo que em um viagem, também auxiliando no desenvolvimento pessoal de cada um.

Melhoria na qualidade da amizade.

hipster-roadtrip

A qualidade da amizade, a confiança mútua e o prazer da companhia do outro se desenvolve radicalmente em uma viagem com os amigos. Quanto mais experiências compartilhadas, maiores desenvolvimentos na amizade irão ocorrer. Essa melhoria prolonga-se mesmo depois do fim da viagem, que será relembrada e recontada para outros amigos que não estiveram presentes, sempre com o sentimento de nostalgia e vontade de repetição.

É claro que nem todas as viagens trarão benefícios para a amizade, dependendo do tipo de amizade e da motivação de cada um de manter a amizade e até mesmo de fazer com que seja uma experiência prazeirosa. Por isso, na hora de escolher os amigos para viajar com você, seja seletivo e certeiro, visando passar bons momentos juntos. Tenha em mente que essa viagem significará um aumento significativo na amizade de vocês, prolongando-a para a vida.


Tudo Para Homens580 Posts

Um portal sobre tudo que o homem gosta e mais um pouco: Automobilismo, Comportamento, Relacionamento, Entretenimento, Estilo, Gastronomia, Bebida, Mulheres, Tecnologia e muito mais.

1 Comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register