O que levar em consideração na hora de aceitar um novo emprego?

entrevista-de-emprego

Uma proposta de emprego é sempre bem vinda em nossas vidas. Mas, como o próprio nome já diz, se trata de uma proposta. Por isso é preciso estudá-la muito bem antes de tomar uma decisão concreta. Tenha em mente que não é somente porque você recebeu uma proposta de trabalho que você precisa aceitá-la.

Não devemos apenas nos concentrar no salário oferecido, precisamos ir além disso. Portanto, conheça alguns pontos que você precisa refletir antes de aceitar a sua proposta de emprego.

As condições do seu trabalho atual.

A primeira coisa a se fazer é perceber como está o seu emprego atual (se você estiver trabalhando em uma empresa). Refletir se você está satisfeito com as suas atribuições, com o seu cargo e se você pode ou não subir na empresa. Ou seja, perceba se as perceptivas de melhora no seu emprego atual são boas ou não.

As possibilidades (ou não) de subir de cargo.

É interessante pensar sobre as perspectivas do cargo que lhe foi oferecido nessa outra empresa.

Ou seja, descubra se a empresa tem um plano de carreira e se você terá como receber benefícios e bonificações salariais (aumento) e se poderá subir de cargo com o passar do tempo.

As condições de trabalho.

Perceba também quais são as condições do possível trabalho que você irá aceitar. Tente conhecer o ambiente antes e converse com pessoas que já trabalham naquele local.

Descubra um pouco mais sobre a empresa e como ela trata os seus colaboradores. Afinal, a política da empresa é muito importante para seus funcionários.

Mercado de Trabalho

Veja as dificuldades para chegar até o trabalho.

As dificuldades de locomoção também são relevantes. Afinal, dependendo dos casos o trânsito pode ser um atraso de vida. Veja se há possibilidades de morar perto da empresa, se a empresa oferece benefícios como transporte e alimentação.

A questão da locomoção é a seguinte. Quanto mais tempo você passar no trânsito, menos tempo você terá de descanso, menor tempo irá passar com sua família e/ou amigos e assim por diante. É interessante levar isso em consideração também.

Suas atribuições.

Não adianta apenas pensar no salário, é preciso verificar quais serão as suas atribuições na empresa.

Veja as atribuições específicas para o seu cargo. Perceba se você realmente terá a capacidade para exercê-lo (sendo justo com a empresa).

É preciso perceber também se essas atribuições não estão abaixo do seu nível e de suas capacidades. Afinal, você se qualificou para o emprego para exercê-lo da melhor maneira possível.

Os seus próprios objetivos.

Você precisa pensar ainda sobre os seus objetivos e metas, tanto de carreira quando de vida.

Esse novo emprego não estava nos planos, mas ele não pode interferir em outros planos importantes para você. Veja se você está aberto a abrir mão ou adiar algumas coisas. Perceba se esse emprego atrapalha ou auxilia na realização dos seus objetivos pessoais.

Ao fazer uma análise mais completa, fica fácil saber qual será a sua decisão, independente se ela for um sim ou não. Quanto mais você analisar, menos você irá se arrepender.


Tudo Para Homens580 Posts

Um portal sobre tudo que o homem gosta e mais um pouco: Automobilismo, Comportamento, Relacionamento, Entretenimento, Estilo, Gastronomia, Bebida, Mulheres, Tecnologia e muito mais.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register