Categorias: Comportamento

O medo do homem de não ser macho: mal do século ou mal dos séculos?

Desce na goela do Sapiens o intelectual orgânico, pra alimentar o instinto da fome ou do ser, que se expressa na fotografia rupestre as cenas de um tempo que em ações se repete. Parece que mesmo diante de camadas de terra e rocha, diante do que hoje é fóssil ou petróleo, o homem ainda vive nos ares da odisséia e joga a tíbia pro céu com orgulho de ter descoberto no ego da existência o poder.

O ser que possui pênis, dito macho, é periódico desde o início dos tempos e sofre constante transformação psicológica e fisiológica do externo e do igualitário desde que fundamentou o conceito de coletividade. No entanto, sejam mudanças estas que firmem o conceito de masculino que hoje esculpem a estupidez do medo da fragilidade de não ser macho o suficiente.

Mas será que ser homem no novo milênio é o mesmo que ser macho odisséico que suja a boca com carne crua pra saciar a fome? Vejo homens, réplicas de evolução, erguendo suas fêmeas pelos cabelos para se mostrar macho diante da sexualidade e dominação.

O excesso de machidão, transforma os homens em máquinas machistas que não procuram muita coisa além de se preocupar com o tamanho do membro, ao invés de fazer uma mulher se sentir bem no quesito sexo e papo e fazê-la feliz. Não que queiramos desmistificar a visualidade de homem/mulher no amor. Somos de uma natureza humana antes de uma natureza social. Mas, paradigmas cercados de preconceito e opressão designam as novas relações dos tempos modernos.

O machismo limita a capacidade de ser homem, livre e feliz. O homem como carcereiro do homem. O gênero masculino no século XXI se torna comparado ao homem de Neandertal.

Vejo que a depressão ainda é o mal do século, mas será que ainda há poetas pra senti-la? Seres celulares e masculinos capazes de não ter medo de ser macho? Ou o mal do século é exatamente o medo do homem de não ser macho?

Não sei se esse receio é como o mal do século dos poetas depressivos da segunda geração romântica, e se torna o mal do século atual, ou se vem se alastrando desde as eras se tornando o mal dos séculos. Mas, já dizia Freud, ”poetas e artistas vão na frente”. Sendo assim, quero acreditar que seja apenas um tempo ruim para o ser homem, no qual precisamos desconstruir o pensamento diante do quão é ser homem. Pois ainda não construímos, apenas modelamos o que não foi pensado.

Texto de Ribamar Junior.

Tudo Para Homens

Um portal sobre tudo que o homem gosta e mais um pouco: Automobilismo, Comportamento, Relacionamento, Entretenimento, Estilo, Gastronomia, Bebida, Mulheres, Tecnologia e muito mais.

Leave a Comment
Compartilhe
Publicado por
Tudo Para Homens

Novos Posts

Looks masculinos de inspiração para você trabalhar com estilo

Confira uma seleção de looks masculinos para te inspirar a ir trabalhar com mais estilo…

% dias atrás

A maneira correta de descongelar a carne

Saiba qual é a melhor forma de descongelar uma carne para manter o sabor e…

% dias atrás

O que as mulheres atraentes procuram em um homem

Descubra o que as mulheres mais atraentes buscam em um homem para se relacionar.

% dias atrás

Vem aí: 10ª Mostra de Cinema Coreano no CCCB

Com grandes títulos, a mostra trará longas relevantes para a cultura coreana, além de workshop…

% dias atrás

Os incríveis Cânions da Serra Catarinense

Saiba mais sobre os incríveis cânions brasileiros, localizados na Serra Catarinense.

% dias atrás

5 Dicas Para Economizar Dinheiro Quando For Criar Um Site Para o Seu Negócio

Aprenda 5 dicas fundamentais pra economizar dinheiro quando for criar um site para o seu…

% dias atrás