O Jalapão e o Brasil profundo

Jalapão

Ir ao Jalapão é fazer uma imersão as “profundezas” do Brasil e conhecer lugares que a gente nem imagina que existem por aqui. Para começar, embora seja um parque estadual gigante com 24 mil km2, por ter dunas de areias de mais de 30 metros de altura, ele também é chamado de Deserto do Jalapão. Em se tratando de Tocantins, uma das menores densidades populacionais do país, esse termo faz sentido.

Viagem Jalapão

Como é difícil acessar o Jalapão, a maioria das viagens é feita com carros off-road, moto ou de bike, em expedições que duram de 4 a 7 dias. A recompensa é que encontrar paisagens áridas e incríveis do cerrado, habitada apenas por pássaros e outros animais característicos da região.

jalapao

Além das dunas, cachoeiras e riachos (que refrescam um pouquinho o calor de 30º que faz por lá, o Jalapão tem atrações únicas como o fervedouro (um “laguinho” em que é impossível afundar, devido a densidade da água), o canyon (uma fenda nas rochas por onde cai águas cristalinas) e imensos chapadões que cercam as dunas.

Jalapao-1

Jalapao-2

Jalapao-3

Escrever sobre uma viagem incrível sempre parece esvaziar as experiências incríveis que você viveu. Por isso, se eu puder dar um conselho, diria para você ir e conhecer. O Jalapão tem belezas naturais que valem a pena sentir, ouvir e vivenciar. Partiu!

Jalapão

Por Agatha Kim.


Tudo Para Homens569 Posts

Um portal sobre tudo que o homem gosta e mais um pouco: Automobilismo, Comportamento, Relacionamento, Entretenimento, Estilo, Gastronomia, Bebida, Mulheres, Tecnologia e muito mais.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register