O Agente da U.N.C.L.E [2015]

O Agente da U.N.C.L.E [2015]

Assisti com exclusividade o filme inspirado na popular série de TV dos anos 60, “O Agente da U.N.C.L.E”.

O filme é dirigido e roteirizado por Guy Ritchie, com ajuda de roteiro de Lionel Wigram. No elenco estão: Henry Cavill, Elizabeth Debicki, Armie Hammer, Alicia Vikander, Hugh Grant, Jared Harris, David G. Robinson, Graham Curry, James Michael Rankin, Jorge Leon Martinez.

Sinopse

O cenário de “O Agente da U.N.C.L.E.” é o início da década de 1960, no auge da Guerra Fria, com história centrada no agente da CIA, Napoleon Solo, e no agente da KGB, Illya Kuryakin. Forçados a deixarem de lado as antigas diferenças, os dois se unem em uma missão para parar uma misteriosa organização criminosa internacional, que está empenhada em desestabilizar o poder com a proliferação de armas nucleares e tecnologia militar. A única pista da dupla na investigação é a filha de um cientista alemão desaparecido, que pode ser a chave para eles se infiltrarem na organização criminosa. Agora os dois precisam correr contra o tempo para encontrar o cientista e evitar uma catástrofe mundial.

Trailer

Crítica

Confesso que não assisti a série de 1960, portanto baseio minha crítica no que vi no cinema.

É um filme com o clássico estilo Guy Ritchie, isso é, com piadas inteligentes e uma diversão mais contida. Diria que ele é o Quentin Tarantino no modo inglês de ser.

Tudo é exagerado, mas de forma natural e nada cafona. Aliás, são esses “exageros” que deixam o filme de ação com um toque de diversão.

oagentedauncle

O roteiro brinca bastante com a clássica briga dos EUA x URSS, durante a Guerra Fria. Portanto existem sarcasmos em vários momentos do filme sobre essa “rixa”. Principalmente entre os personagens, que são representados por cada um dos países dessa guerra.

Além de ter um roteiro bem divertido e consistente, o filme conta com uma fotografia sensacional e uma trilha sonora genial. Algumas brincadeiras de câmera e de som deixam o filme com um toque especial para quem é cinéfilo chato (como eu). O destaque fica para o bom uso de algumas trilhas sonoras em momentos engraçados (que são sérios ao mesmo tempo).

Vale a pena assistir o filme! Ele estréia dia 3 de setembro em todos os cinemas do país.

Nota 4

Guilherme1781 Posts

33 anos, blogueiro, publicitário e músico. Formado em Propaganda & MKT, é blogueiro há mais de 10 anos. Atualmente trabalha com conteúdo para internet e se aventura no mundo musical.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register