Novo Chevrolet Prisma 2014

Novo Chevrolet Prisma 2014

Recebemos recentemente, para testes, o Novo Chevrolet Prisma 2014. Viajei até Santa Catarina para testar o carro em vários tipos de terrenos e, principalmente, na estrada.

O novo modelo, disponível em 3 versões (LT 1.0, LT 1.4 e LTZ) e com a possibilidade de câmbio automático, está bem maior, mais requintado e com um design completamente atualizado. É um carro que une o espaço de um sedan para a família e o visual ousado de um esportivo.

Novo-Chevrolet-Prisma-2014-2

LT 1.0

O Chevrolet Prisma LT 1.0 apresenta o novo motor 1.0L SPE/4 (flex), com duplo air bag frontal, freios ABS com EBD, banco do motorista com ajuste de altura, ar quente, desembaçador do vidro traseiro, direção hidráulica, vidros dianteiros elétricos, travas elétricas das portas e porta-malas , sensor de estacionamento traseiro, painel de instrumentos em dois tons, detalhes internos cromados e velocímetro com display digital e iluminação LED.

LT 1.4

O modelo LT 1.4 vem equipado de série com todos os itens do LT 1.0 e ainda oferece rodas de aço 15’’, faróis máscara negra, lanternas traseiras escurecidas e adesivo preto de coluna.

LTZ

O LTZ vem equipado com o novo motor 1.4 SPE/4. Tem todos os itens de série do LT 1.4 e mais: ar-condicionado, exclusivo sistema multimídia MyLink, rodas de alumínio aro 15”, faróis de neblina, vidros elétricos traseiros, espelhos retrovisores elétricos e computador de bordo.

Novo-Chevrolet-Prisma-2014-3

Novo-Chevrolet-Prisma-2014-4

Novo-Chevrolet-Prisma-2014-5

Novo-Chevrolet-Prisma-2014-7

Novo-Chevrolet-Prisma-2014-8

É um carro bastante espaçoso. Eu que sempre sofro com meu tamanho (1,84m), fiquei bastante confortável em todos os bancos que sentei (na frente e atrás). Os bancos são ergonômicos e de fácil manipulação (uma alavanca te permite fazer a dobra completa do banco).

Novo-Chevrolet-Prisma-2014-9

Novo-Chevrolet-Prisma-2014-12

Novo-Chevrolet-Prisma-2014-13

Novo-Chevrolet-Prisma-2014-15

Novo-Chevrolet-Prisma-2014-16

Uma boa notícia é que o novo Prisma ganhou a opção de câmbio automático de 6 marchas:

Novo-Chevrolet-Prisma-2014-10

Novo-Chevrolet-Prisma-2014-11

Super útil para viagens: botão controlador da velocidade de cruzeiro (piloto automático).

Novo-Chevrolet-Prisma-2014-17

Um dos destaques do novo modelo é seu porta-malas de 500 litros. Dá para fazer uma viagem em família com tranquilidade: vai caber tudo.

Novo-Chevrolet-Prisma-2014-14

Análise

A versão que testei foi a top de linha (LTZ Automático). Confira os pontos positivos e negativos:

Pontos Positivos:

• Freio bastante preciso. Mesmo em alta velocidade ele tem uma ótima resposta.
• Câmbio automático. Sempre é um ponto positivo, principalmente para quem mora em uma cidade como São Paulo.
• Sensor de estacionamento. É um item que facilita a vida, principalmente para fazer manobras de estacionamento (as mulheres agradecem).
• Porta-malas muito espaçoso. Para quem gosta de viajar ou sempre leva bastante coisas para um lado ou para o outro, é um item que vai te agradar.
• Botão controlador da velocidade de cruzeiro (Piloto automático) no volante. É bom para você ajustar a velocidade permitida da estrada e ficar tranquilo durante a viagem, sabendo que não vai exceder o limite e tomar uma multa, por exemplo. Além disso, te permite descansar um pouco a perna direita (que está sempre se cansando no acelerador).
• Sistema multimídia. O MyLink é um sistema bem bacana, que permite conectar o celular, atender ligações e usar aplicativos conectados com o celular (que estejam disponíveis para o sistema)
• Motor potente. Responde bem em arrancadas e ultrapassagens.

Pontos Negativos:

• Senti falta do controle de som no volante. É um item que parece básico, mas de bastante utilidade para não precisar tirar tanto a mão direita do volante para trocar de música ou ajustar o volume do som.
• O consumo é um pouco alto. Álcool (Cidade: 5 a 6km/l • Estrada: 9 a 11km/l) e Gasolina (Cidade: 7 a 8 km/l • Estrada: 12 – 13,8 km/l).

Novo-Chevrolet-Prisma-2014-6

Preços:

O Chevrolet Prisma 2014 começa em R$ 39.490, com o modelo mais básico (LT 1.0), e vai até R$ 49.990, numa versão top de linha (LTZ 1.4  Automático).

Guilherme Cury1737 Posts

30 anos, blogueiro, publicitário e músico. Formado em Propaganda & MKT, é blogueiro há mais de 10 anos. Atualmente trabalha com conteúdo para internet e se aventura no mundo musical.

6 Comentários

  • claudinei guerra gonçalves Reply

    1 de março de 2014 at 06:58

    muito lindo ele se encaixa em qualquer classe.vale apena ter um.

  • cleberton Reply

    13 de março de 2014 at 20:18

    tenho um lt automatico, e nao tenho o que reclamar do carro, anda bem, e o seu consumo , não é como falam por ai, se souber pisar no acelerador anda hiper bem.
    para quem quer um carro bonito estiloso, e um carro familia, execelente opçao na faia de preço dele.
    sou um jovem pai de familia , e me sinto num carro sedan mais ao mesmo tempo esportivo.

    • Eduardo Reply

      8 de abril de 2014 at 08:11

      Valeu! Também sou um jovem pai de família, comprei um prisma mas ainda não peguei. Acho que vou gostar.

  • Guilherme Reply

    11 de abril de 2014 at 11:41

    O novo prisma é muito bonito e um bom carro. Eu tenho o LTZ 1.4 automático, muito confortável e com 4 meses de uso já cheguei a fazer 15km/l na estrada, com boa gasolina. Estou satisfeito.

  • INGRID REZENDE Reply

    12 de maio de 2014 at 14:44

    ACABEI DE COMPRAR UM PLISMA LTZ 2014 AUTOMÁTICO ESPERO GOSTAR DO VEICULO POIS GOSTEI DO AMPLO ESPAÇO NO PORTA MALAS JÁ QUE GOSTO MUITO DE CARREGAR BAGAJENS E UM SEDAM MAIS ESTILO ESPORTIVO MAIS QUANDO SE REFERE A GASOLINA ESPERO QUE SEJA ECONÔMICO E DE BAIXO CUSTO DE MANUTENÇÃO EU ESPERO AGRADAR DELE DE AMPLOS ESPECTROS.

  • rogerio peres Reply

    25 de novembro de 2014 at 14:04

    comprei umprisma lt 1.0 e gostaria desaberqual amedia deconsumo dele alcoolegasolina…..quem ja tem essecarro sepuder esclarecer…..abraco….

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register