Noruega é o país mais feliz do mundo, Brasil está em 22º lugar!

norueguesas-felizes

Nessa segunda-feira foi divulgado o Relatório Mundial da Felicidade 2017, que conta com o apoio da ONU.

O estudo, para elaboração do ranking dos 155 países mais felizes do mundo, leva em consideração o Produto Interno Bruto (PIB), a expectativa média de vida, a percepção de bem estar social, a liberdade para tomar decisões, a confiança no governo e nas empresas, em relação à corrupção. Fatores negativos, como preocupações, tristeza e raiva também desempenham um papel no estudo.

Nesse novo relatório, que é baseado em dados coletados entre os anos de 2014 e 2016, a Noruega ultrapassou a Dinamarca e ocupa o primeiro lugar do ranking.

O Brasil até que está bem, ocupando o 22º lugar.

Depois da Noruega e Dinamarca, vem a Islândia, Suíça, Finlândia, Holanda, Canadá, Nova Zelândia, Austrália e Suécia, como os países onde há mais confiança social, igualdade e bem-estar.

No fim do ranking, estão os países com o menor índice de felicidade dos avaliados, que são o Sudão, Guiné, Libéria, Ruanda, Tanzânia, Burundi e a República Central Africana.

E aí, o que achou da posição do Brasil no Ranking?


Guilherme Cury1538 Posts

30 anos, blogueiro, publicitário e músico. Formado em Propaganda & MKT, é blogueiro há mais de 10 anos. Atualmente trabalha com conteúdo para internet e se aventura no mundo musical.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register