Categorias: Cuidado PessoalSaúde

Malhar no pensamento pode ser eficaz para treinar seus músculos!

Sabia que se você pensar que está malhando, visualizar os movimentos na sua mente e executá-los (em qualquer lugar, pode ser na sua casa, no trabalho, sentado e sem pesos) SOMENTE mentalizando a força que estaria realizando no exercício, pode fazer com que seus músculos fortaleçam?

É isso que diz um estudo da Universidade de Iowa. Eles chamam de “malhação virtual” por visualização.

Imagine que você está malhando na academia e faça os movimentos! Os cientistas acreditam que isso pode aumentar a força dos músculos tanto quanto se você estivesse fazendo pra valer.

Segundo estes estudos, parece que o cérebro envia sinais elétricos para os músculos como se tivesse realizando a atividade de verdade. Assim, os músculos ficam bem mais fortes, embora o seu corpo esteja sem anilhas, pesos, caneleiras, etc.

Outros estudos mostraram que mesmo na academia, aqueles que fazem o treino de hipertrofia mentalizando o músculo que está sendo trabalhado, imaginando ele crescendo, têm maior resultado do que os que fazem distraídos ou executando de apenas para “acabar logo”.

Bora treinar o corpo e a mente! Os resultados serão ainda melhores pra você.

Fonte: Documentário “A Mente Humana” (BBC).

Guilherme

33 anos, blogueiro, publicitário e músico. Formado em Propaganda & MKT, é blogueiro há mais de 10 anos. Atualmente trabalha com conteúdo para internet e se aventura no mundo musical.

Leave a Comment
Compartilhe
Publicado por
Guilherme