Hamilton vence e se torna bicampeão da Fórmula 1

Hamilton vence e é bicampeão da Fórmula 1

Depois de 19 etapas em todo o mundo, Lewis Hamilton venceu a última prova em Abu Dhabi e conquistou seu segundo título Mundial da Fórmula 1.

Foram 11 vitórias conquistadas, sempre com muita garra, nesse grande campeonato de 2014.

A Corrida

Nico Rosberg que era um forte candidato a ganhar a prova (largando na pole position), teve um pequeno problema com a embreagem do carro e acabou perdendo posições durante a corrida, chegando em 7º lugar. Foi em cima desse problema que Hamilton conseguiu liderar a prova e garantir, com bastante tranquilidade, a primeira posição.

O grande destaque do dia, além do grande campeão, foi Felipe Massa, que fez uma excelente corrida e conseguiu chegar em 2º lugar.

Lewis HamiltonCrédito: AFP

Lewis Hamilton encerra o mundial com grandes números: 384 pontos, 16 pódios, 7 poles e 7 melhores voltas. E agora coloca seu nome junto aos pilotos com dois títulos mundiais: Alberto Ascari, Jim Clark, Graham Hill, Emerson Fittipaldi, Mika Hakkinen e Fernando Alonso.


Guilherme Cury1524 Posts

30 anos, blogueiro, publicitário e músico. Formado em Propaganda & MKT, é blogueiro há mais de 10 anos. Atualmente trabalha com conteúdo para internet e se aventura no mundo musical.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register