Guia de Paris para quem quer curtir e gastar pouco!

Paris

O post de hoje é sobre um incrível e tão sonhado destino: Paris. A mais charmosa, fina, elegante, delicada, harmoniosa, romântica, cidade de todas, a capital francesa.

Paris

Ao contrário do que muitos pensam, Paris não é uma cidade tão cara, nada que saia dos padrões “viagem para capitais européias”. Sendo assim, resolvi fazer um post contando um pouco da minha experiência em Paris e algumas dicas de como aproveitar essa deliciosa cidade tentando gastar pouco.

Paris

Tempo na cidade

Reserve pelo menos 4 dias na cidade (sabemos que a maioria do pessoal que vai para a Europa é no clima mochilão, passando por vários países, por isso este tempo é um tempo suficiente para ver tudo, ou pelo menos tentar. Se você tem mais tempo, melhor ainda!).

Principais pontos turísticos

Torre Eiffel

Torre Eiffel: claro que é o ponto turístico mais esperado por todos, afinal… É A TORRE EIFFEL! Simplesmente o monumento mais visitado e fotografado do mundo, ela realmente é linda, e após ter vistos outros grandes monumentos pelo mundo, como o Big Ben, de Londres, o Cristo, do Rio de Janeiro, realmente, nada se compara a ela. A dica é visitá-la de dia e também à noite, para ver todinha iluminada.

Paris

Arco do Triunfo: situado no alto dos Champs Elysées, é um monumento realmente muito bonito e mais majestoso do que imaginamos, com uma grande avenida circulando em torno dela. Fica localizado no fim (ou começoo) da Champs, a avenida mais famosa da cidade.

Louvre

Instalado no Louvre: o museu em Paris é um dos maiores e mais famosos museus do mundo, e conta com a famosa obra de Leonardo da Vinci, o quadro Mona Lisa. A dica é que, mesmo se você não estiver afim, ou com tempo, ou grana para entrar no museu, compensa pelo menos ir até lá! Mesmo de fora é um lugar muito bonito, que te renderá belíssimas fotos.

Notre-Dame

Catedral de Notre-Dame: uma das mais antigas igrejas da Europa, seu estilo gótico é de deixar qualquer um arrepiado! Impossível não lembrar do filme “O Corcunda de Notre Dame”. A dica é ir no fim da tarde para entrar na igreja e ouvir o canto que acontece dentro no início da missa.

França

Basílica de Sacré Cœur: O MAIS BELO LUGAR! Este ponto não é tão conhecido como os outros citados a cima, mas compensa a visitinha, pois além de ser um local com uma linda arquitetura, tem também um mirante (este é o ponto mais alto da cidade), onde você pode ver toda a capital francesa, e está localizada em um tradicionalíssimo bairro da cidade chamado Monte Martre. Pra quem conhece o filme “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain”, lá foram feitas algumas cenas, e o filme se passa grande parte neste bairro, realmente encantador!

Avenida-Champs-Elysées

Avenida Champs-Elysées: conhecida como a avenida mais luxuosa do mundo, que na minha opnião não tem nada que não vemos pelas avenidas de moda das outras grandes cidades do mundo, a Champs é um local que vale a pena conhecer e fazer algumas comprinhas, já que não existem ali somente lojas de grandes marcas e carééérrimas. A dica é aproveitar para matar dois pontos de uma só vez, pois no final desta avenida está o Arco do Triunfo, que você pode chegar caminhando tranquilamente sem precisar de taxi ou ônibus!

Versailles

Palácio de Versailles: IMPOSSÍVEL NÃO VISITAR! O Palácio fica fora da capital Paris, na cidade de Versailles, onde podemos chegar facilmente pegando um trem que sai da estação de metrô de Paris, e que tem duração em torno de 40/50 minutos. Ele foi considerado o mais bonito palácio do mundo, com um jardim ESPETACULAR! De um tamanho gigantesco a perder de vista, é possível entrar no Palácio pagando uma taxa!

Além da “Galeria dos espelhos”, local onde já aconteceu desfiles da Chanel e até um clipe da cantora Lana del Rey, para quem não está disposto a entrar, é possível conhecer todo o jardim sem pagar NADA!Eu mesmo cheguei a passar uma tarde toda apenas conhecendo, andando por aquele magnífico jardim!

A dica é reservar 1 dia só para ir até o Palácio, já que temos que pegar o trem até lá, conhecer o palácio por dentro e o imenso jardim!

Onde se hospedar

Paris conta com diversas opções de hotéis que cabem em todos (eu disse TODOS!) os bolsos!

Claro que existem hotéis próximos a Torre que são bem caros, mas a dica é ficar em bairros mais afastados, afinal Paris não é uma cidade centralizada como Londres e New York, onde tudo é perto de tudo, na região do centro. Assim fica fácil ficar em um bairro charmoso da cidade e, claro, sempre pertinho de uma estação de metrô.

Blue Planet Hostel

Eu me hospedei em um charmoso hostel chamado “Blue Planet” pagando a diária de 20 euros, em um ótimo bairro, a uma quadra de uma estação de metro. Para se ter ideia, bem em frente fica um hotel da rede “Novotel”, que também é uma boa opção pra quem quer um pouco mais de conforto.

Hostel Blue Planet
Endereço: 5 Rue Hector Malot
75012 Paris

Hotel Novotel Paris Gare de Lyon
Endereço: 2 Rue Hector Malot,
75012 Paris

Comidinhas Paris

Onde comer

Pela cidade existem diversos restaurantes, fast-foods, bares, docerias e bastante unidades da rede de mercado Carrefour.

Comida foi a única coisa que realmente senti um preço elevado, um pouquinho alto para jantares em restaurantes (mas nada de outro mundo, calma!). A dica para quem quer economizar é comer no Carrefour, já que lá tem várias opções de pratos prontos e lanches naturais. É claro que comer um dia ou outro em um bom restaurante é fundamental!

O que você não pode deixar de comer são os doces, MARAVILHOSOS! Escolhi estes dois: crepe doce e macarrons.

Uma última coisa: sempre ouvimos histórias de que lá na França quase ninguém fala inglês e que não gostam do idioma: MENTIRA! Me virei por 6 dias em Paris só falando e pedindo informações em inglês, e quase todo mundo sabia o idioma, e me informavam na maior simpatia!

Aproveitem bastante, afinal, é Paris, a cidade luz!


Tudo Para Homens626 Posts

Um portal sobre tudo que o homem gosta e mais um pouco: Automobilismo, Comportamento, Relacionamento, Entretenimento, Estilo, Gastronomia, Bebida, Mulheres, Tecnologia e muito mais.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register