Ford lança novo Focus Fastback
Depois de lançar o Novo Focus Hatch 2016, em Fortaleza, a Ford organizou um evento para o lançamento do novo Focus Fastback.
O Focus Fastback chega ao mercado em agosto para atender os consumidores do segmento de carros médios com uma nova proposta de esportividade, desempenho, segurança e tecnologia.
Ele será oferecido em 4 versões: SE, SE Plus, Titanium e Titanium Plus.
O Focus Fastback vem com motor 2.0 Direct Flex de 178 c e transmissão sequencial de seis velocidades. Também oferece sistema de partida a frio Direct, tela sensível ao toque de 8 polegadas, assistência de emergência, chave de segurança MyKey, som premium da Sony com nove alto-falantes, duas entradas USB, sistema de estabilidade preventiva, controle de torque em curvas e monitoramento de pressão dos pneus.
Outros diferenciais do médio global da Ford são a suspensão traseira Multilink, rodas de liga leve de 17 polegadas, comandos de voz em português para som, celular, navegador e temperatura, trocas no volante “Paddle Shift”, controle eletrônico de estabilidade, assistente de partida em rampa, sensor de estacionamento traseiro, painel “soft touch”, chave com sensor de presença e botão de partida, ar-condicionado digital de dupla zona, sensor de chuva e espelho retrovisor eletrocrômico.
Itens como piloto automático com limitador de velocidade, retrovisores com rebatimento elétrico, bancos de couro com ajustes elétricos para o motorista, acendimento automático dos faróis, faróis de neblina, computador de bordo, alarme e abertura elétrica do porta-malas também estão na lista.
Focus Fastback SE
O Focus Fastback 2016 parte de R$ 77.900 na versão de entrada SE. Vem com rodas de liga leve de 17”, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, sistema AdvanceTrac, faróis de neblina, chave programável MyKey, espelho retrovisor eletrocrômico, airbag duplo e freio a disco nas quatro rodas com ABS e EBD. O sistema de conectividade SYNC, além de CD e MP3-player, Bluetooth, duas entradas USB e comandos de voz para áudio e telefone, inclui AppLink e Assistência de Emergência.
Focus Fastback SE Plus
A versão SE Plus, por mais R$ 2.000 (R$ 79.900), acrescenta rodas de liga leve de 17” exclusivas, bancos revestidos em couro, ar-condicionado de dupla zona, troca de marchas no volante “Paddle Shift”, quatro airbags (incluindo os laterais), sensor de estacionamento traseiro, controle de velocidade de cruzeiro e limitador de velocidade.
Focus Fastback Titanium
A versão Titanium custa R$ 87.900 e oferece também: rodas de liga leve 17” exclusivas, seis airbags (incluindo os de cortina), chave com sensor de presença para acesso inteligente e botão de partida Ford Power, sistema de conectividade SYNC MyFord Touch com tela sensível ao toque de 8”, comandos de voz para funções de áudio, telefone, navegador e ar-condicionado, leitor de cartão de memória, tela multifuncional colorida de 4,2” no painel de instrumentos e som Premium Sony com nove alto-falantes.
Focus Fastback Titanium Plus
A topo de linha, Titanium Plus, traz ainda assistente de frenagem autônomo, faróis bi-xenon adaptativos, sistema de estacionamento automático, sensor de estacionamento dianteiro, espelhos com rebatimento elétrico, banco do motorista com ajuste elétrico e teto solar por R$ 96.900.
Impressões ao volante:
É um carro bastante confortável e ágil. A direção elétrica, que ganhou algumas atualizações, está bastante precisa e dá bastante segurança na hora de dirigir na estrada. O motor também ganha um destaque, garantindo uma excelente resposta/torque, principalmente quando se usa o “paddle shift” (em ultrapassagens, por exemplo).
Tive a oportunidade de dirigir a versão top de linha e acho que é a que indicaria para alguém que estivesse interessado no Focus Fastback. Isso porque traz alguns diferenciais que ajudam no dia a dia, dentre eles destaco o assistente de frenagem autônomo, o sistema de estacionamento automático (realmente funciona!) e o sensor de estacionamento dianteiro.
Sem contar que o MyKey, que é um item de série, faz uma baita diferença no dia a dia. Deixar o chaveiro no bolso e conseguir abrir a porta, o porta-malas e ligar o carro, é coisa de Deus.
O consumo também é excelente: 9,2 km/l com etanol e 13 km/l com gasolina em estrada. Na cidade, roda 6,7 km/l com etanol e 9,7 km/l com gasolina.
Para mais informações, visite o site da Ford.
Guilherme1781 Posts
33 anos, blogueiro, publicitário e músico. Formado em Propaganda & MKT, é blogueiro há mais de 10 anos. Atualmente trabalha com conteúdo para internet e se aventura no mundo musical.
0 Comentários