Ford lança Novo EcoSport 1.6 com transmissão sequencial de 6 velocidades

Novo EcoSport 1.6

Quem acompanha o instagram do @tudoparahomens, deve ter visto que estive em Bento Gonçalves (RS) para testar o Novo EcoSport 1.6.

Novo EcoSport

O novo modelo global foi desenvolvido e fabricado no Brasil, mais precisamente na fábrica de Camaçari, e vem completo desde a sua versão inicial, entregando desempenho e economia, tanto no uso do dia a dia na cidade quanto em viagens de lazer e aventura.

O EcoSport 1.6 AT está disponível em quatro versões diferentes: SE Direct, SE, FreeStyle e FreeStyle Plus. A diferença da versão SE Direct é que ela estará disponível somente por encomenda, pelo sistema de venda direta, para todos os consumidores.

NovoEcosport16

O conjunto de motor e câmbio foi projetado para obter o máximo rendimento automóvel, unindo o conforto e agilidade da transmissão sequencial de seis velocidades com a força e economia do 1.6 Flex Ti-VCT. Produzido no Brasil, o motor da moderna família Sigma tem bloco, cabeçote e cárter de alumínio, gerando 131 cv com etanol e 126 cv com gasolina.

NovoEcosport16at-2016

EcoSport 1.6 AT SE Direct vem com ar-condicionado, direção elétrica, vidros elétricos dianteiros, rodas de aço 15”, farol de neblina, controle eletrônico de estabilidade e tração (AdvanceTrac), assistente de partida em rampa (HLA), piloto automático, espelhos retrovisores com piscas integrados, computador de bordo, sistema de conectividade SYNC com CD/MP3-player, Bluetooth, USB, AppLink e Assistência de Emergência, controles de áudio e telefone no volante, chave de segurança MyKey. O preço é de R$68.690.

EcoSport 1.6 AT SE: Todos os equipamentos da SE Direct, mais rodas de liga leve 15”, por R$71.900.

EcoSport 1.6 AT FreeStyle: Adiciona vidros elétricos com abertura e fechamento global, rodas de liga leve 16” e sensor de estacionamento traseiro, além de grade, capa dos retrovisores e rodas na cor London Grey, por R$76.900.

EcoSport 1.6 AT FreeStyle Plus: Acrescenta 6 airbags e bancos de couro natural, por R$80.300.

EcoSport

O que achei?

Eu já tinha testado a versão anterior e sou um grande fã do EcoSport. É um carro de grande porte, estilo SUV, mas bastante compacto. O espaço interno é sensacional, assim como o revestimento, painel, sistema multimídia, etc. Visualmente não mudou nada, assim como também não senti uma grande mudança na direção do carro. A única diferença é o câmbio automático, que agora passa a ser sequencial (dupla embreagem e 6 marchas).

O motor continua com uma boa potência, mas com o carro cheio (no teste estávamos em 4 pessoas) e em momentos de grandes subidas, o EcoSport deixou um pouco a desejar. Pode ter sido um pouco de dó de pisar fundo no acelerador ou realmente o peso do carro + o peso dos 4 passageiros deixou o carro um pouco mais fraco. Mas na estrada o carro se mostrou bastante ágil, respondendo muito bem em momentos de aceleração e de retomadas.

É uma excelente opção de carro SUV, com um dos melhores preços do mercado. Além de tudo é um dos mais econômicos da categoria.

Ford EcoSport

Vale a pena fazer o teste no novo modelo!

Para mais informações, clique aqui.


Guilherme Cury1538 Posts

30 anos, blogueiro, publicitário e músico. Formado em Propaganda & MKT, é blogueiro há mais de 10 anos. Atualmente trabalha com conteúdo para internet e se aventura no mundo musical.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register