Exercícios recomendados para poder dirigir melhor o seu carro

dirigindo-carro

Dirigir um carro, sendo um Chevrolet Prisma seminovo ou qualquer outro veículo, pode ser muito estressante para o seu corpo, ainda mais se tiver que dirigir durante muitas horas. Acontece que o esqueleto humano e os órgãos vitais sofrem muito pelo fato de estar sentados durante muitas horas. Isso pode acabar provocando câimbras, dores nas costas e também nas articulações.

Muito tempo na mesma posição pode também provocar problemas nos rins. Por esse motivo, nada melhor do que dirigir o seu Chevrolet Prisma seminovo e / ou o carro que tiver na sua garagem, depois de levar em consideração as seguintes dicas, que permitirão que você possa dirigir melhor durante mais tempo.

Se dirigir na cidade, com os diversos engarrafamentos que acontecem durante o dia, com obras que obrigam a desviar do curso habitual, já provoca estresse, imagine dirigir um Prisma Chevrolet durante muitas horas através de estradas e rodovias, rumo a um lugar distante. Haverá estresse, mas estresse físico!

A culpa não é do veículo, mas da posição do motorista. Não é suficiente dormir bem antes de começar a viagem, se alimentar direito, tomar um bom banho e partir rumo ao seu destino. Para que esse trajeto em alguma das Chevrolet Prisma versões, por exemplo, seja prazeroso, é necessário fazer alguns exercícios para que o corpo possa assumir tantas horas na mesma posição.

Fazer um pré-aquecimento é fundamental para que o seu organismo não sofra por estar durante muito tempo sentado e atento ao que acontece ao redor do veículo Chevrolet Prisma joy ou aquele carro que você esteja dirigindo.

O pré-aquecimento é fundamental

Se você é uma pessoa que costuma fazer esportes, provavelmente saiba como aquecer o seu corpo antes da prática do esporte. Mas se não tiver essa experiência, esse conhecimento, saiba que alguns exercícios são fundamentais para melhorar a circulação, o ritmo cardíaco e a atenção.

Cumprindo com esse pré-aquecimento, o seu corpo agradecerá e, com certeza absoluta, você conseguirá dirigir, por exemplo, o Chevrolet Prisma lt bem confortavelmente, curtindo a viagem sem problema.

Exercícios de pré-aquecimento iniciais

Para começar a esquentar o seu corpo, tudo deve começar de cima para baixo:

• Estique bem os braços por cima da sua cabeça.
• Estique bem os ombros.
• Balance a cabeça de direita para esquerda e vice-versa, para relaxar os músculos do pescoço.

Preste muita atenção ao tempo dedicado a cada movimento, que não deverá ser menos do que 15 segundos para cada um.

Relaxar as articulações

Depois de ter feito os exercícios para esquentar os músculos e relaxar o pescoço, é a vez das articulações:

• Estique os braços para os lados e faça movimentos circulares, realizando dez repetições para um lado e depois no sentido contrário.
• Faça agora o seguinte exercício com os ombros: o movimento como dizendo “não sei”, ou seja, flexões para cima e para baixo, inalando quando for para cima e exalando quando descer. Também dez repetições.

Trabalhando a cintura

Depois dos primeiros exercícios mencionados, chegou a hora de cuidar da cintura, para poder ativar os músculos do tronco.

• Gire o tronco para a direita e para a esquerda e mantenha o alongamento para cada lado pelo menos cinco segundos antes de mudar de posição.
• Depois, faça movimentos circulares, para um lado e para o outro, bem devagar.
• Finalmente, bem devagar, desça o tronco para a frente, tentando tocas os seus pés, evitando dobrar os joelhos. Volte à posição inicial bem devagar, para não sentir tontura.

Por último, as pernas

Já tendo feito todos os exercícios anteriores, é o momento especial das pernas:

Em pé, suba e desça com as pontas dos pés, fazendo dez repetições.

Estique uma perna para trás, dobrando o joelho e segurando a perna com uma das suas mãos e mantenha essa posição durante dez segundos. Mantenha o equilíbrio se segurando com a outra mão em uma cadeira, uma árvore ou parede. Repita com a outra perna.

Finalmente, suba um joelho para o seu peito e aperte contra o seu abdômen com a ajuda dos seus braços. Faça o mesmo com o outro joelho.

É hora de iniciar a viagem!

Uma vez feitos todos os exercícios, é hora de sentar no carro, pegar o volante e dar a partida! Lembre-se que deverá fazer uma parada a cada 4 horas como máximo (o ideal é a cada duas horas). Isso é fundamental para esticar o corpo todo, ativar a circulação e recuperar a energia.


Tudo Para Homens894 Posts

Um portal sobre tudo que o homem gosta e mais um pouco: Automobilismo, Comportamento, Relacionamento, Entretenimento, Estilo, Gastronomia, Bebida, Mulheres, Tecnologia e muito mais.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register