European Super League: 12 principais times de futebol anunciam a “Superliga Europeia”
Os 12 maiores times de futebol da Europa anunciaram planos para lançar a chamada “Superliga Europeia”.
Os planos para a “European Super League” já geraram críticas de jogadores, torcedores, políticos, outras equipes e órgãos dirigentes do esporte. A mudança tem sido discutida há seis anos, e já viu clubes como o Real Madrid ameaçarem desistir no passado.
As 12 equipes que se inscreveram como membros fundadores dessa superliga são Manchester City, Manchester United, Chelsea, Liverpool, Tottenham Hotspur, Arsenal, Atlético de Madrid, Real Madrid, Barcelona, AC Milan, Inter de Milão e Juventus.
Os clubes acreditam que mais três membros fundadores se juntarão em breve, enquanto cinco outras equipes participarão da competição anual no meio da semana.
Algumas das maiores equipes da Europa, no entanto, se recusaram a entrar. Tanto o Paris Saint-Germain quanto o Bayern de Munique ainda não anunciaram qualquer envolvimento potencial na “Superliga Europeia”.
Todos os detalhes da “Superliga Europeia” ainda não foram revelados e a sua existência está longe de ser confirmada. A UEFA, a FIFA e as associações nacionais de futebol já discutiram sanções aos clubes separatistas, que podem incluir a expulsão de competições existentes – como a Liga dos Campeões e a Premier League – bem como a proibição de jogadores de participarem no Campeonato do Mundo e noutros torneios internacionais.
Embora a mudança tenha sido anunciada, parece que haverá muito mais reviravoltas nos próximos meses, antes da data de início da competição, que foi programada para agosto.
Vamos aguardar!
Guilherme1781 Posts
33 anos, blogueiro, publicitário e músico. Formado em Propaganda & MKT, é blogueiro há mais de 10 anos. Atualmente trabalha com conteúdo para internet e se aventura no mundo musical.
0 Comentários