Dirigimos todas as versões do Jaguar F-PACE

Jaguar-F-Pace-destaque

Tive a oportunidade de testar todas as versões do primeiro SUV da Jaguar, o F-PACE. Para quem não lembra, já temos um post aqui no TPH falando sobre esse lançamento e todas as informações técnicas da linha (clique aqui para conferir).

O evento foi realizado em Minas Gerais, onde fizemos o test drive nas versões Prestige (Diesel), R-Sport (Gasolina) e First Edition (S).

Fiz um vídeo com um pequeno teste do modelo “First Edition”, que faz parte de uma série limitada em apenas 19 carros no país:

Confira algumas fotos dessa viagem que fizemos de Belo Horizonte para Brumadinho, testando os carros em diferentes tipos de terrenos e vivendo experiências incríveis:

press-trip-jaguar-f-pace-1

press-trip-jaguar-f-pace-2

press-trip-jaguar-f-pace-3

press-trip-jaguar-f-pace-6

press-trip-jaguar-f-pace-4

dirigindo-fpace

Jaguar-F-Pace-destaque

press-trip-jaguar-f-pace-11

press-trip-jaguar-f-pace-9

press-trip-jaguar-f-pace-10

press-trip-jaguar-f-pace-7

press-trip-jaguar-f-pace-5

press-trip-jaguar-f-pace-12

press-trip-jaguar-f-pace-14

press-trip-jaguar-f-pace-13

press-trip-jaguar-f-pace-15

O que achei de cada um dos modelos:

PRESTIGE

A versão de entrada, Prestige, foi a primeira que eu testei. Fiz um trecho urbano (dentro de BH) e também de estrada (rumo a Brumadinho).

Por ter apenas 180 cavalos, não é a versão mais potente da linha e nem é a minha preferida. Mas é a opção da marca para o cliente que quer ter um SUV com uma boa potência e baixo consumo (por ser Diesel).

O modelo já vem bem equipado e traz uma boa dirigibilidade. O único probleminha que eu senti, principalmente dirigindo na estrada, foi a falta de potência para retomada de velocidade. Você precisa acostumar com a aceleração lenta do motor (talvez por usar o Diesel como combustível).

R-Sport

O R-Sport já traz um motor bem mais potente e faz jus ao nome da Jaguar. Os 340 cavalos fazem uma baita diferença no modelo, principalmente na estrada.

Vale a pena ressaltar que além do carro ser completamente preparado para a cidade e para a estrada, ele também tem um excelente desempenho em Off Road (e isso também vale para a versão Prestige). A tração integral e a tecnologia Intelligent Driveline Dynamics faz com que o carro enfrente qualquer tipo de terreno sem problemas. Na viagem tivemos a oportunidade de testar todas essas tecnologias.

live-performance-fpace

First Edition (S)

A versão “S” têm 40 cavalos adicionados no motor. Pode parecer pouco, mas faz uma bela diferença na hora de dirigir (principalmente no modo esportivo).

O modelo é extremamente potente e até agressivo. Você dá um leve toque no acelerador e ele já dá um baita “turbo” para frente. É o carro que todo amante por velocidade gosta de dirigir!

Acredito que nem preciso falar muito sobre essa versão… É só assistir o vídeo que você vai tirar suas próprias conclusões sobre a “First Edition” (S).

guicury-jaguar-fpace

Se você está em busca de um SUV completo e com uma bela potência, vale a pena testar o F-PACE.

Para mais informações, clique aqui.


Guilherme Cury1722 Posts

30 anos, blogueiro, publicitário e músico. Formado em Propaganda & MKT, é blogueiro há mais de 10 anos. Atualmente trabalha com conteúdo para internet e se aventura no mundo musical.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register